(22) 9 9948-1737 oitaperunense@yahoo.com

SEMED promove formação pedagógica para professores em Itaperuna

SEMED promove formação pedagógica para professores em Itaperuna

A Secretaria Municipal de Educação (SEMED), promoveu na última segunda- feira (8), mais um momento especial de capacitação dos professores que atuam na Educação Infantil através de oficinas que abordaram áreas como psicomotricidade, contação de histórias e música.

A psicomotricidade, ao integrar movimento e cognição, desempenha um papel fundamental no desenvolvimento global das crianças, auxiliando não apenas na coordenação motora, mas também no processo de aprendizagem e na regulação emocional. A contação de histórias não apenas estimula a imaginação e a criatividade das crianças, mas também promove a linguagem e a compreensão narrativa. Já a música na educação infantil pode contribuir significativamente para o desenvolvimento auditivo, linguístico e emocional das crianças, além de proporcionar uma forma de expressão e comunicação.

O encontro aconteceu no Instituto Federal Fluminense ( IFF), proporcionando um espaço colaborativo onde os educadores compartilharão experiências e boas práticas, enriquecendo assim o ambiente educacional.
Essas práticas pedagógicas são fundamentais para o desenvolvimento integral das crianças, pois promovem habilidades cognitivas, motoras e sociais de maneira integrada.

Promover a troca de conhecimento e incentivar a formação contínua dos professores são estratégias essenciais para elevar a qualidade da educação.

 

A participação dos professores foi muito produtiva e eles tiveram a oportunidade de ampliar os olhares com relação a importância da ludicidade em sala de aula.

“A Secretaria Municipal de Educação de Itaperuna preocupa-se com a formação continuada de seus professores, com o intuito de proporcionar uma aprendizagem mais significativa e de qualidade para nossos queridos alunos, afinal, aprender é bom, mas para a criança aprender brincando é muito melhor”, comentou a sub-secretária de Educação, Fabiana França.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *