(22) 9 9948-1737 oitaperunense@yahoo.com

Rio Construção Summit atrai empresários do Norte e Noroeste para debater sobre o desenvolvimento do setor

Rio Construção Summit atrai empresários do Norte e Noroeste para debater sobre o desenvolvimento do setor

Presidente do Sindicato da Indústria e Construção Civil no Noroeste Fluminense, Francisco Clóvis Luz Goulart

Empresários de todo o estado compareceram na terça-feira (19), no primeiro dia de debates do Rio Construção Summit, maior evento do segmento já realizado no Brasil. Cerca de 600 representantes do empresariado fluminense, de diferentes segmentos da Construção do interior do Rio, foram atraídos pela oportunidade de troca de conhecimento, rodadas de negócios e networking. Estruturado no armazém 3 do Pier Mauá, o evento realizado pelo SindusconRio, com parceria da Firjan, segue com programação nesta quarta e quinta-feira.

Com grande adesão de público logo na abertura do evento, o presidente do Sinduscon Rio, Claudio Hermolin, enfatiza a relevância do setor para o estado do Rio. “Começamos o Rio Construção Summit com o pé direito. A indústria da construção é a locomotiva da retomada econômica e da geração de emprego de qualquer nação. O Rio de Janeiro está fazendo os investimentos necessários, que são públicos e privados, e que vão certamente gerar mais atratividade, trazer mais empregos, mais economia das cidades. Investir na indústria da construção é investir na geração de emprego e na melhora da economia”, avalia.

Os empresários de todas as regiões do interior fluminense Norte, Sul, Noroeste, Baixada e Serrana compareceram com a expectativa de fortalecimento do setor, um dos que já lidera a geração de emprego na indústria em todo o país. Marcelo Kaiuca, presidente do Fórum de Construção Civil da Firjan e do Sindicato das Indústrias de Produtos de Cimento do Estado do Rio de Janeiro, ressalta o potencial dos futuros investimentos para o setor.

“Essa é a grande demanda do setor da Construção, colocar o Rio de Janeiro no cenário da construção. A Construção vem crescendo nos últimos anos, gerando empregos e agora com os investimentos do Novo PAC, com o Minha Casa Minha Vida, vamos ter bons resultados no setor. Esse é um evento que veio para coroar tudo isso que está por vir”, destacou Kaiuca que mediou a mesa sobre soluções para infraestrutura sustentável.

Além da integração entre representantes do setor, a troca de conhecimento está entre os ganhos do evento e foi destacado pelo presidente do Sindicato da Indústria e Construção Civil no Noroeste Fluminense (SINDUSCON NO), Francisco Clóvis Luz Goulart. “Neste evento vemos a possibilidade de ampliar o conhecimento sobre as novas tecnologias e estreitar o relacionamento com os colegas de profissão. Todos juntos nesse debate que transforma o setor da Construção no estado do Rio”.

O presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Norte Fluminense, Francisco Roberto de Siqueira, também destacou as inovações e a troca de conhecimentos. “Foi certamente um dos maiores eventos de Construção em que já estive, e a Firjan estar apoiando, e trazendo para o Rio, será de grande importância para o desenvolvimento do setor. Foi muito proveitoso por termos acesso, num único lugar, a um amplo conhecimento em termos de inovação e da realidade do setor em todas as regiões do estado”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *