(22) 9 9948-1737 oitaperunense@yahoo.com

Por conta da pandemia, 59ª Festa dos Carros de Boi de Raposo tem programação diferenciada

Por conta da pandemia, 59ª Festa dos Carros de Boi de Raposo tem programação diferenciada

Por enquanto nada daquele som típico, estridente das rodas de carros de bois e nem daquele mar de turistas prestigiando a festa no distrito de Raposo, em Itaperuna. Por conta da pandemia, para não perder a tradição, a Associação Cultural e Turística de Raposo e a Secretaria Municipal de Turismo tiveram que se reinventar para promover a 59ª edição da Festa dos Carros de Boi.

O distrito vai manter sua marca registrada com o famoso evento que acontece todo mês de maio com uma programação diferenciada que conta com exposição de fotos com a história das 58 edições da festa. A exposição vai ficar até o próximo domingo, dia 6 de junho na Praça Orlando Tavares, na área central do distrito.

A abertura da programação teve início na manhã de domingo, 30 de maio, com a Santa Missa na Igreja Santo Antônio de Raposo, com o padre Wellington de Souza, e contou com a presença do prefeito de Itaperuna, Alfredo Paulo Marques, o Alfredão, o vice-prefeito, Emanuel Medeiros, o Nel, o secretário de Turismo, Marcelo Nascimento, secretário de Cultura, Thiago Lopes, além de outras autoridades. Logo após, aconteceu a inauguração da exposição de fotos. Para deixar o ambiente ainda mais no clima da história, a organização também colocou dois tradicionais carros de boi decorados no local, cenário para registrar momentos por quem passar por ali.

A programação se estendeu durante todo o domingo com a live que teve duração de um pouco mais de seis horas com os cantores Marcos Carvalho, Higor Costa e a banda Estrangeiros D’aqui.

“Este ano não podemos realizar as festas mas decidimos manter as raízes dessa festa de carros de boi. Sempre falo que Raposo é uma força do turismo regional e precisa ser valorizado porque 90% da comunidade local vive dessa indústria fortíssima que é o turismo. Nós queremos investir muito a nossa força, mesmo nesse momento difícil de pandemia, para que possamos encaixar mecanismos e avançar ainda mais e que essa comunidade tenha cada vez mais prazer de dizer que é de Raposo”, disse o secretário Marcelo.

“Fica aqui o meu momento de gratidão a Deus e por toda a comunidade pela dedicação para que esse lindo evento não caia no esquecimento que, mesmo nesse momento difícil, vocês se uniram para fazer acontecer essa edição”, disse o prefeito Alfredão.

DECOM/ITAPERUNA/RJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *