(22) 9 9948-1737 oitaperunense@yahoo.com

Itaperuna: Coordenação de Vigilância Ambiental em Saúde realiza atividades nos distritos

Itaperuna: Coordenação de Vigilância Ambiental em Saúde realiza atividades nos distritos

Na última quarta-feira (5), uma das equipes técnicas da CVAS esteve no distrito de Comendador Venâncio, intensificando as ações, incluindo o trabalho de conscientização

A Prefeitura de Itaperuna, através da Secretaria Municipal de Saúde com o apoio da Coordenação de Vigilância Ambiental em Saúde (CVAS) vem reforçando as atividades e ações no combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus, nos bairros e, principalmente nos distritos. 

De acordo com Adriano Rodrigues, coordenador da CVAS, as ações vem sendo realizadas nos bairros e distritos, incluindo ações educativa e informativa.

“Nós realizamos algumas reuniões com as equipes de agentes de endemias, destacando a importância de realizar esse trabalho de conscientização junto com a população. Essa luta contra o mosquito é de todos e todos nós precisamos colaborar, limpando os quintais, não deixando objetivos que possam acumular água, tapar as caixas d´água, colocar o lixo no lixo, enfim, todas essas ações por mais simples que sejam, vão nos ajudar na luta contra o mosquito”, reforça Adriano.

Para outras informações, solicitação de atendimento específico, dentre outras questões relacionadas ao setor, dirija-se à Coordenação da Vigilância Ambiental em Saúde (Casa Verde), situada na Rua Júlio César, 99, Centro (em cima da Farmacinha do SUS).

O e-mail do setor – cvasitaperuna@gmail.com – é outra forma de contato. Você ainda pode se dirigir à UBS (Unidade Básica de Saúde) mais próxima de sua residência e relatar algum problema ao agente comunitário de saúde, que ele passará a informação à Coordenação da Vigilância Ambiental em Saúde.

TODOS CONTRA O MOSQUITO

Estas são algumas medidas simples, que todos podem realizar, contribuindo significativamente na luta contra o mosquito: mantenha os quintais limpos; elimine recipientes que possam acumular água, como tampa de garrafa, folhas, sacolas plásticas, dentre outros; retire água dos pratos de plantas; coloque as garrafas vazias de cabeça para baixo; tampe os tonéis, depósitos de água, caixas d’água e qualquer tipo de recipiente que possa armazenar água; e instale telas de proteção em janelas e portas, afastando o mosquito de ambientes internos.

Com informações: DECOM/Itaperuna/RJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *