(22) 9 9948-1737 oitaperunense@yahoo.com

Itaperuna avança com a ‘Campanha de Vacinação contra Brucelose’

Itaperuna avança com a ‘Campanha de Vacinação contra Brucelose’

O município de Itaperuna, segue avançando com a “Campanha de Vacinação contra Brucelose”, beneficiando inúmeros produtores rurais. Nesta semana, uma equipe da Secretaria Municipal de Agricultura esteve realizando a vacinação em diversas propriedades, dentre elas, no Sítio do Tio Paulino (Valão do Cágado), quando 10 bezerras do produtor Ademir Buy foram vacinadas. Já no Sítio Valão do Cedro, dos proprietários Acylton Gomes e Maria Edir Rodrigues, foram vacinadas 04 bezerras.

De acordo com Lúcio Boechat, técnico da Secretaria Municipal de Agricultura, é necessário marcar o animal, após a vacinação.

“A marca 2 na cara da bezerra é obrigatória de acordo com a Lei de Erradicação da Brucelose e Tuberculose, que obriga o produtor a vacinar suas bezerras de 3 a 8 meses de idade contra Brucelose. No momento, a Secretaria de Agricultura está vacinando as bezerras dos produtores, que estão arcando apenas com o custo da vacina. Porém, futuramente, existe a possibilidade da Secretaria disponibilizar também essas vacinas, gratuitamente, para os pequenos produtores do município de Itaperuna”, complementa Lúcio.

O secretário Municipal de Agricultura José Maria Guimarães informou que o prefeito Alfredo Paulo Marques Rodrigues, Alfredão, vem trabalhando em conjunto com a pasta.

“O prefeito Alfredão é um homem do campo e sabe das necessidades dos produtores rurais. Ele vem trabalhando conjuntamente com a nossa equipe, e nós estamos trabalhando para atender os produtores da melhor forma possível. Em breve, estaremos anunciando alguns programas e projetos visando melhorar a vida do homem do campo”, finaliza o secretário.

Para mais informações sobre a “Campanha de Vacinação contra Brucelose”, os produtores rurais podem fazer contato diretamente, com o técnico Lúcio Boechat, através do telefone (22) 9 9211-4949.

Com informações: DECOM/Itaperuna/RJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *