(22) 9 9948-1737 oitaperunense@yahoo.com

Cadastro Único do Bolsa Família em Itaperuna

Cadastro Único do Bolsa Família em Itaperuna

Equipe do Bolsa Família realiza mutirão de atualização do Cadastro Único do Bolsa Família no Município

Em Itaperuna, Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação (SMASTH); através da equipe do Bolsa Família, realizou um mutirão de atualização do Cadastro Único, no Distrito de Comendador Venâncio. A ação aconteceu no dia 5 de março. Para a realização do mutirão, a equipe recebeu o apoio da SMASTH, além da participação da Secretaria Municipal de Educação (SEMED). O trabalho foi realizado na Escola Estadual Nicolau Bastos Filho.

CADASTRO ÚNICO

De acordo com informações do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, o Cadastro Único é um grande mapa das famílias de baixa renda no Brasil. Ele mostra ao governo quem essas famílias são, como elas vivem e do que elas precisam para melhorar suas vidas.

Com o Cadastro Único, as famílias de baixa renda podem receber benefícios sociais, como o Bolsa Família, por exemplo. Os benefícios variam de acordo com cada família cadastrada. As famílias que vivem com renda mensal de até meio salário-mínimo por pessoa podem e devem ser registradas no Cadastro Único.

Famílias com renda acima desse valor podem ser cadastradas para participar de programas ou serviços específicos. O cadastramento ainda leva em conta se as famílias fazem parte de povos e comunidades tradicionais ou de grupos específicos, entre eles, estão indígenas, quilombolas, ribeirinhos e população em situação de rua.

É importante destacar que o prefeito Alfredo Paulo Marques Rodrigues – Alfredão – e a secretária municipal de Assistência Social Adriana Levone estão atentos às necessidades dos munícipes, e seguem trabalhando em prol dos itaperunenses.

Acompanhe as notícias e informações sobre a Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação; além das demais secretarias, pelas redes sociais da Prefeitura de Itaperuna!

DECOM – Itaperuna, com informações do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *