(22) 9 9948-1737 oitaperunense@yahoo.com

Petrobras encontra petróleo de ‘excelente qualidade’ em poço no pós-sal da Bacia de Campos

Petrobras encontra petróleo de ‘excelente qualidade’ em poço no pós-sal da Bacia de Campos

Plataforma da Petrobras na Bacia de Campos. Foto: Divulgação

A Petrobras confirmou a identificação de petróleo de “excelente qualidade” em uma nova frente exploratória no pós-sal da Bacia de Campos. A descoberta ocorreu em um poço localizado no bloco Sudoeste de Tartaruga Verde, a 108 quilômetros da costa de Campos, no norte fluminense. Segundo a própria estatal, os primeiros resultados são promissores e reforçam o potencial da região.

Origem do bloco e regime de partilha

O bloco Sudoeste de Tartaruga Verde foi adquirido pela Petrobras em setembro de 2018, durante a 5ª Rodada de Partilha de Produção. Nesse modelo, a Pré-Sal Petróleo (PPSA) atua como gestora do contrato, responsável por fiscalizar e acompanhar a execução dos acordos. A Petrobras, no entanto, é a operadora única da área, com 100% de participação.

A região da Bacia de Campos, historicamente central para a indústria petrolífera brasileira, volta a ganhar protagonismo com a combinação de tecnologias mais eficientes e projetos voltados tanto ao pré-sal quanto ao pós-sal. A descoberta reforça o esforço da estatal em aumentar a produção e diversificar sua carteira de ativos, especialmente em áreas já tecnicamente consolidadas.

Carole Bê, com informações: Agenda do Poder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *