(22) 9 9948-1737 oitaperunense@yahoo.com

Primeiro hemocentro público na região Noroeste do Estado do RJ

Primeiro hemocentro público na região Noroeste do Estado do RJ

Hemocentro de Santo Antônio de Pádua está localizado ao lado do Hospital Hélio Montezano de Oliveira

Na sexta-feira (8) foi inaugurado o Hemocentro Regional de Santo Antônio de Pádua (Osvaldo Mattos), o primeiro da rede pública na região. O hemocentro de Santo Antônio de Pádua, localizado ao lado do Hospital Hélio Montezano de Oliveira, é mais um passo na política estadual de descentralização dos serviços de saúde, e será administrado pelo Hemorio. A expectativa é receber 600 doadores por mês, atendendo 13 municípios da região.

Além de Santo Antônio de Pádua, a nova unidade atenderá aos municípios de Aperibé, Bom Jesus de Itabapoana, Cambuci, Italva, Itaocara, Itaperuna, Laje do Muriaé, Miracema, Natividade, Porciúncula, São José do Ubá e Varre-Sai. Anteriormente, a região não tinha um ponto de coleta de sangue público.

As equipes do Hemocentro Regional de Santo Antônio de Pádua passaram por um programa de qualificação técnica no Hemorio Centro durante três semanas. A nova unidade funciona de segunda a sexta-feira, de 7 às 14h, e está localizado na Avenida João Jasbick, s/n, bairro Aeroporto, próximo ao Hospital Hélio Montezano.

Requisitos para doar sangue

Quem deseja doar precisa ter entre 16 e 69 anos, pesar mais de 50 kg, estar em boas condições de saúde e apresentar documento oficial com foto. Menores de 18 anos devem estar acompanhados de responsável legal e portar autorização disponível no site hemorio.rj.gov.br.

Não é necessário jejum, apenas evitar alimentos gordurosos quatro horas antes da coleta e não ingerir bebidas alcoólicas nas doze horas anteriores. Gestantes, lactantes e usuários de drogas não estão aptos à doação.

Mais informações estão disponíveis nas redes sociais do Hemorio (@hemorio) ou pelo Disque-Sangue: 0800 282 0708, de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, exceto feriados.

Foto: Mauricio Bazílio/ SES-RJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *