Projeto vai reformar todas as bombas elevatórias dos municípios atendidos pela Companhia
Reformas elétricas, mecânicas e hidráulicas fazem parte do pacote de revitalização das elevatórias realizado pela Cedae no interior do Estado. O objetivo é reforçar a segurança operacional das unidades, responsáveis por bombear a água para locais mais elevados, garantindo o abastecimento pleno. Com investimento de aproximadamente R$ 4 milhões, a primeira etapa foi concluída nesta semana e contemplou 47 elevatórias nos municípios de Itaperuna, Sapucaia, Teresópolis, Barra do Piraí, Bom Jesus do Itabapoana, Engenheiro Paulo de Frontin e Porciúncula.
– Mapeamos todas as unidades e iniciamos as reformas de acordo com a urgência de cada uma. É um projeto contínuo, dividido por etapas, que vai se estender até o início do ano que vem, garantindo a modernização de todas as elevatórias do interior do Estado – destacou o diretor de Desenvolvimento das Cidades da Cedae, Marco Aurelio Damato.
Na próxima semana, a Cedae vai iniciar a segunda etapa do projeto, com mais R$ 1,5 milhão de investimento em 23 unidades, expandindo também para os municípios de Macaé e Laje do Muriaé. A previsão é que até janeiro de 2024 todas as unidades dos 16 municípios em que a Companhia atua na distribuição de água sejam revitalizadas e modernizadas.