(22) 9 9948-1737 oitaperunense@yahoo.com

Detro-RJ aplicou mais de 3 mil autuações no ano passado

Detro-RJ aplicou mais de 3 mil autuações no ano passado

Objetivo das ações é melhorar a qualidade e garantir a segurança aos passageiros nas viagens intermunicipais

O Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro (Detro-RJ) encerrou o ano de 2022 com 3.075 multas aplicadas. As infrações foram registradas nas fiscalizações em ônibus e vans intermunicipais, além do combate aos veículos flagrados realizando transporte remunerado sem autorização do poder concedente. Os ônibus intermunicipais lideraram o ranking com 1.655 autuações aplicadas.

Além dos coletivos, os fiscais autuaram 570 vans intermunicipais e ainda flagraram 850 veículos realizando transporte ilegal. O objetivo das operações é melhorar a qualidade e garantir a segurança aos passageiros nas viagens intermunicipais. As cidades que mais registraram notificações foram: Rio de Janeiro, São Gonçalo, Duque de Caxias, Nova Iguaçu e Niterói. 

Entre os principais motivos das autuações nos coletivos estão: falta de documentação de porte obrigatório, mau estado de conservação, horário irregular, paralisação de linha, além de problemas referentes à acessibilidade. Já entre as vans intermunicipais, as notificações foram: excesso de passageiros, embarque fora do ponto, desvio de itinerário e documentação irregular.

Somente no mês de dezembro de 2022 foram aplicadas 193 multas entre ônibus e vans, além de veículos que realizavam transporte irregular. Os ônibus intermunicipais receberam 80 multas, e 76 veículos irregulares acabaram apreendidos realizando transporte irregular, enquanto 37 vans intermunicipais foram autuadas.

 Além das ações de inteligência, as denúncias dos usuários, recebidas por meio da Ouvidoria do Detro-RJ, são fundamentais para nortear as operações. Os cidadãos podem entrar em contato pelos seguintes canais: telefone (21) 3883-4141, e-mail – ouvidoria@detro.rj.gov.br ou pelo WhatsApp Fale Detro-RJ (21) 98596-8545.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *