(22) 9 9948-1737 oitaperunense@yahoo.com

SECRETARIA DE SAÚDE DE ITAPERUNA COMEÇA A SEMANA VACINANDO PESSOAS COM 47 ANOS E SEGUE ATÉ O DIA 30 COM NOVO CALENDÁRIO DE VACINAÇÃO

SECRETARIA DE SAÚDE DE ITAPERUNA COMEÇA A SEMANA VACINANDO PESSOAS COM 47 ANOS E SEGUE ATÉ O DIA  30 COM NOVO CALENDÁRIO DE VACINAÇÃO

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) da Prefeitura de Itaperuna está acelerando o calendário de vacinação contra a Covid-19 no Município. Nessa semana estão sendo aplicadas a 1ª dose do novo calendário de vacinação. Pessoas com 47 anos ou mais estão recebendo a vacina. Na terça, o calendário segue com a idade de 46 anos. Estão sendo aplicadas também a 2ª dose da vacina, seguindo o cronograma de vacinação, bem como os protocolos de segurança da Organização Mundial da Saúde (OMS). Como mostra o novo calendário de vacinação, a campanha segue forte até o dia 30 de julho, alcançando pessoas com 35 anos de idade.

A Secretaria Municipal de Saúde de Itaperuna continua mantendo o Centro de Saúde Dr. Raul Travassos para vacinação de gestantes ou puérperas com ou sem comorbidade, no horário das 8h às 15h. No Centro Poliesportivo de Itaperuna, a SMS está vacinando das 8h às 14hs. Podem ser vacinados no Poliesportivo, mulheres amamentando até 12 meses (com laudo médico comprobatório); pessoas com comorbidades na faixa etária de 18 anos ou mais com apresentação de laudo médico e junto a receita de medicamentos; pessoas com deficiência permanente com 18 anos ou mais, com apresentação obrigatória de laudo médico ou Cadastro  no BPC – Benefício de Prestação Continuada; profissionais da área da Saúde que atuam no Município de Itaperuna com 18 anos ou mais além, dos profissionais da área da Educação, que atuam no Município de Itaperuna (Ensino Fundamental, Médio e Superior, além do Ensino Profissionalizante). É obrigatório a apresentação da declaração da Instituição de Ensino que comprove a atuação do profissional, ou a apresentação do contracheque.

Alerta – A SMS de Itaperuna alerta para toda a população que a 2ª dose da vacina contra a Covid-19 também está disponível e está sendo aplicada de forma ágil e com segura, para atender a todos, sempre seguindo os protocolos de segurança da OMS. Com profissionais qualificados, a vacinação segue essa semana e a meta é imunizar o maior número de pessoas possíveis, tanto na 1ª dose quanto na segunda dose.

Secretaria de Saúde distribuiu mais de 274  mil doses de vacinas contra a Covid – A Secretaria de Estado de Saúde (SES) realizou, na sexta-feira (9) e sábado, dia 10, a entrega de 274.024 doses de vacinas contra a Covid-19 aos 92 municípios do estado. Ao todo, foram distribuídas 172.824 doses da Pfizer para primeira aplicação, e 101.200 doses da vacina CoronaVac, divididas para primeira e segunda aplicação, ou seja, 50.600 para D1 e 50.600 para D2. A SES esclarece que não há previsão de doses extras para garantir a 2ª dose da Coronavac caso o município use todas as doses como D1. Todo o volume de distribuição é feito de forma proporcional e igualitária. A SES também ressalta a necessidade da priorização da repescagem de pessoas dos grupos prioritários já atendidos pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI) nas distribuições anteriores, dando continuidade à campanha conforme recomendações da terceira edição do Calendário Único de Vacinação do Estado do Rio de Janeiro.

 
Calendário Único – A Secretaria de Estado de Saúde (SES) publicou no dia 2 de julho a terceira edição do Calendário Único de Vacinação contra Covid-19 do Estado. A nova edição acelera as datas de vacinação dos grupos por faixa etária, prevendo o término da aplicação da primeira dose até o fim de agosto. O Calendário Único em vigor foi pactuado com o Conselho de Secretários Municipais de Saúde (Cosems), com o objetivo de padronizar as ações de imunização nos 92 municípios do estado. O calendário respeita as especificidades de cada município. Assim, algumas cidades podem estar um pouco mais adiantadas que outras, mas há uma faixa etária a ser vacinada em períodos específicos. Novas pactuações poderão ser realizadas conforme a velocidade da chegada das vacinas ao estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *