(22) 9 9948-1737 oitaperunense@yahoo.com

CVAS Itaperuna utiliza telas para cobertura de caixas d´água em Raposo

CVAS Itaperuna utiliza telas para cobertura de caixas d´água em Raposo

A Prefeitura de Itaperuna, através da Secretaria Municipal de Saúde com o apoio da Coordenação de Vigilância Ambiental em Saúde (CVAS) segue na luta contra o Aedes aegypti , mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus. Além das atividades cotidianas de combate ao mosquito, eliminação de depósitos e água parada campanhas educativas informativas, dentre outros serviços mais; a CVAS vem disponibilizando proteção para proteção para caixas d´água, isso significa que esses destinatários podem se tornar criados do mosquito.

Desta vez, uma equipe que marcou a casa d´água em residência no distrito de Raposo; bem como em outras localidades. De acordo com as informações dos agentes da CVAS, esse tipo de serviço também é realizado nos bairros.

Para outras informações, solicitação de atendimento específico, dentre outras questões relacionadas ao setor, dirija-se à Coordenação de Vigilância Ambiental em Saúde (Casa Verde), localizada na Rua Júlio César, 99, Centro (em cima da Farmacinha do SUS).

O contato também pode ser feito através de e-mail cvasitaperuna@gmail.com – quando um membro da equipe providenciar adequadamente como providenciar orientações sobre as demandas que venham a surgir.

Ainda é se aproximar à UBS (Unidade Básica de Saúde) mais próxima possível de sua residência e relatar o problema ao agente comunitário de saúde, que passará a informação à Coordenação de Vigilância Ambiental em Saúde.

AJUDE A COMBATE O MOSQUITO!

É de suma importância que a população a pode ajudar no combate ao mosquito e, para isso, a orientação dos técnicos da CVAS é a seguinte:

Mantenha as quintas sempre limpas, eliminando ou guardando a chuva, todo objeto que acumular água, como pneus velhos, latas, recipientes plásticos, tampas de garrafas, copos descartáveis ​​e até ovos.

Também é importante cuidar do lixo doméstico, que deve ser acondicionado em embalagens plásticas e descartado adequadamente, em depósitos fechados.

Com informações: DECOM/Itaperuna/RJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *