(22) 9 9948-1737 oitaperunense@yahoo.com

Política na Parabólica: Bastidores de olho em 2022

Política na Parabólica: Bastidores de olho em 2022

O jogo político em busca de lugar na dança das cadeiras já começou, mas sem definições. Pesquisa do Instituto Paraná para o Senado, divulgada na última quarta-feira (2), trouxe o nome da deputada federal Benedita da Silva (PT) com 18,7%, no topo do ranking; seguida do senador Romário (PL), com 14,6%; do ex-prefeito Marcelo Crivella, em terceiro lugar, com 13,9%; Alessandro Molon (PSB), 8,5%; Pazuello, 5,6%; Otoni de Paula, 4,4%; Washington Reis, 4,4%; e Chico Dangelo, com 1,2%.

Mas é cedo para projetar qualquer coisa. Vejamos: Crivella deve vir candidato a deputado federal desde que a Câmara Municipal aprove suas contas. Elas já foram reprovadas pelo TCM. Confirmado para valer para o Senado, só o atual prefeito de Caxias, Washington Reis, e, talvez, Molon. Benedita e Romário não arriscarão uma eleição mais fácil de deputado por uma aventura ao Senado. Quanto à citação do general Eduardo Pazuello foi motivo de chacota e piadas nos bastidores da política fluminense.

PALÁCIO GUANABARA

Em relação à disputa ao governo do estado, tudo está ainda embrionário. Uma fonte bem informada da coluna, e que nunca errou, fez uma aposta: “Particularmente, acho que essa invenção do nome do Felipe Santa Cruz pelo Eduardo é para preencher espaço. E, cá entre nós, se o Eduardo é candidato a governador em 2026 (ele não esconde isso!), quererá que se eleja alguém diferente do Claudio Castro? Aliás, Castro nem ao menos poderá se candidatar à reeleição em 2026 (caso seja eleito ano que vem)”, disse. O fato é: não tem candidato. É preciso saber se o deputado Marcelo Freixo virá mesmo candidato ao Guanabara ou se na hora “H”, ele decide se candidatar a deputado. 

FONTE: JORNAL O DIA
POR SIDNEY REZENDE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *