(22) 9 9948-1737 oitaperunense@yahoo.com

Sessão de Negócios da Firjan Noroeste reúne quase 40 empresas de diversos setores da região

Sessão de Negócios da Firjan Noroeste reúne quase 40 empresas de diversos setores da região

Encontro foi direcionado para os setores de Alimentos e Bebidas, Confecção, Metal Mecânico, Construção Civil, Gráfico, Pedras Ornamentais, Móveis e Papel

Cerca de 50 representantes de um total de 38 empresas de diversos setores e segmentos participaram nesta quinta-feira (17) da Sessão de Negócios da Firjan Noroeste. O objetivo foi conectar a cadeia produtiva da região a potenciais clientes e fornecedores, a fim de gerar novos negócios locais, trazendo maior competitividade e estimulando a economia da região. O evento contou ainda com a participação de representantes de bancos e cooperativas de crédito, como Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil e Sicoob, oferecendo linhas de crédito em melhores condições aos participantes.

Nos jardins da Representação Regional foram distribuídas mesas com oito lugares, a fim de que potenciais fornecedores e compradores pudessem apresentar seus produtos e serviços. Participaram representantes dos setores de Alimentos e Bebidas, Confecção, Metal Mecânico, Construção Civil, Gráfico, Pedras Ornamentais, Móveis e Papel, incluindo desde micro e pequenas até grandes empresas como UniRedentor Afya, Hospital São José do Avaí, Viação Santa Lúcia, Hotel Fazenda Campestre e Rádio Hitz.

“Com este evento, a Casa da Indústria no Noroeste Fluminense se tornou também a sede da geração de negócios entre empresas de diversos segmentos. Estimular a compra e venda na própria região significa manter o dinheiro gerado aqui circulando entre nós, gerando mais emprego e renda”, destacou o presidente da Firjan Noroeste, José Magno Vargas Hoffmann.

Juliana Foligno, vice-presidente do Sindicato das Indústrias de Confecções de Roupas do Noroeste (Sincronerj) e conselheira da Firjan Noroeste, disse que foi a primeira vez que participou de um evento como este, e já aguarda pelos próximos.

“Nunca estive em nada parecido e achei muito interessante. Foi um momento de convício, de troca de ideias e informações, onde pude conhecer muitas empresas e serviços que nos interessaram. Para mim foi nota 10”, disse Juliana, que também é sócia-proprietária da Belt Bordados.

Já o sócio-diretor da H1 Marketing e diretor de marketing da Artprint, Eduardo Barrada conta que esta foi uma oportunidade não só de apresentar seus serviços, como até de conhecer novas empresas. E o resultado não poderia ser melhor: quatro empresas já estão em negociação para fecharem novos contratos.

“Essa interação é muito boa para as empresas, especialmente por reunir diversos segmentos. Estreitamos melhor as conversas, trocamos portfólio e estamos em processo de negociação. Pudemos não só nos apresentar como fornecedores, mas também como possíveis compradores, de modo que foi extremamente proveitoso”, afirma Eduardo, que havia acabado de receber mais um contato de uma das empresas participantes do evento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *