(22) 9 9948-1737 oitaperunense@yahoo.com

Abertas as inscrições para curso técnico na Firjan SENAI Itaperuna

Oportunidade para Técnico em Eletrotécnica vai até o fim deste mês

Estão abertas as inscrições para o curso técnico em Técnico em Eletrônica da Firjan SENAI Itaperuna. A qualificação é indicada tanto para quem quer empreender, aperfeiçoar conhecimentos ou retornar a um emprego industrial. As inscrições podem ser feitas pessoalmente na sede da unidade (Av. Dep. José de Cerqueira Garcia, 883, Cehab, Itaperuna). O curso terá início em 29 de julho, quando terminam o período de inscrições, e acontecerá no período noturno, das 18h às 22h, segunda a sexta-feira. Serão quatro dias presenciais e um à distância, com carga horário de 1.200 horas. Para se inscrever, é preciso ter 16 anos ou mais e ter concluído o segundo ano do Ensino Médio.

FESTIVA DE POSSE

Na noite de terça-feira (2), a Família Rotária de Itaperuna celebrou mais uma Festiva de Posse das Diretorias de seus clubes para a nova Gestão 2024-25. Tomaram Posse os companheiros Luis Almir Pontes Ramos, no Rotary Club de Itaperuna, Maria Luzia Borges Amaral Ramos (Casa da Amizade), Felipe Rangel (Rotaract), Maria Fernanda (Interact) e Maria Clara (RotaKids).

Detran.RJ passa a emitir modelo novo da Carteira de Identidade Nacional para pessoas de todas as idades

Nova Carteira de Identidade Nacional (CIN) foi criada com o objetivo de dificultar fraudes e tem o CPF como único número de identificação

A partir desta terça-feira (2), o Detran.RJ vai emitir o novo modelo da Carteira de Identidade Nacional (CIN) para cidadãos de todas as idades. O documento, que foi criado com o objetivo de dificultar fraudes, tem o CPF como único número de identificação. A primeira via da CIN é isenta do pagamento de taxas ou Duda. Desde janeiro de 2023, o Detran está fazendo a emissão escalonada do documento por idade. Até o momento, já foram produzidas 659.283 carteiras no estado.

Itaperuna: marcha de conscientização sobre as violências que atravessam o universo da pessoa idosa

Em Itaperuna, RJ, a marcha de conscientização sobre as violências que atravessam o universo da pessoa idosa aconteceu na última sexta-feira, 28. A concentração foi às 08h em frente ao chafariz, com saída às 08h30min, em direção à sede do CMDPI (Conselho Municipal dos Direitos do Idoso), localizado na Rua Galdino Lessa, nº 47, Centro. O evento contou com a participação de Adriana Levone, secretária municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação; além de idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos; bem como representantes de instituições como a ASAPI (Associação Santo Antônio dos Pobres de Itaperuna), Padre Geraldo, entre outras instituições.

Equipe da Secretaria de Agricultura de Itaperuna participa da II Festa do Pescador

Em Itaperuna, RJ, a equipe da Secretaria Municipal de Agricultura participou da II Festa do Pescador no dia 28 de junho, com uma intensa programação. Logo pela manhã, às 8h, aconteceu a recepção dos convidados e autoridades na Beira Rio, próximo ao Colégio Estadual 10 de Maio. Na sequência foi realizada uma celebração religiosa. O evento ainda contou com soltura de peixes e o início da procissão fluvial e terrestre.

MAIS UM GRANDE PASSO PARA O DESENVOLVIMENTO DE ITAPERUNA E REGIÃO NOROESTE

Solenidade de assinatura do início das obras do Terminal de Embarque do Aeroporto Regional de Itaperuna

Nesta quarta-feira (26), o prefeito de Itaperuna, Alfredo Paulo Marques Rodrigues (Alfredão), acompanhado do deputado federal, Murillo Gouvêa (UNIÃO) junto ao  presidente da Infraero, Rogério Barzellay, participaram da solenidade de assinatura do início das obras do Terminal de Embarque do Aeroporto Regional de Itaperuna, no município itaperunense. A solenidade contou ainda com a presença de empresários, vereadores, secretários, prefeitos da região, autoridades, entidades de classe e convidados, que participaram do momento histórico, testemunhando de perto mais um grande passo para o desenvolvimento de Itaperuna e de toda a Região Noroeste Fluminense.

Cedae faz recadastramento de clientes em Bom Jesus do Itabapoana

As equipes do programa de recadastramento da Cedae iniciaram as visitas aos moradores do município de Bom Jesus do Itabapoana, no norte fluminense. O objetivo da ação é atualizar dados cadastrais dos clientes e regularizar o abastecimento de imóveis, que terão o ramal de ligação à rede de água padronizado, com instalação de hidrômetro, sem ônus para o consumidor. Para executar o serviço, funcionários – com coletes numerados e crachá de identificação – vão percorrer imóveis atendidos pela rede de distribuição de água da Cedae de segunda-feira a sábado, das 8h às 16h30.

AGORA É LEI: PARCELAMENTO DE DÍVIDAS DE IPVA EM 12 VEZES SEM JUROS

O programa “IPVA em Dia” permitirá o parcelamento dos débitos dos exercícios dos anos de 2020, 2021, 2022 e 2023

O Poder Executivo está autorizado a criar o programa “IPVA em Dia”, permitindo o parcelamento de impostos atrasados em até 12 vezes sem juros. A autorização consta na Lei 10.433/24, de autoria original do deputado Luiz Paulo (PSD), que foi sancionada pelo governador em exercício, Thiago Pampolha, e publicada no Diário Oficial do Executivo desta terça-feira (25).

Entrega de novos equipamentos para 20 escolas municipais de Itaperuna

Secretaria Municipal de Educação de Itaperuna entrega novos equipamentos para 20 escolas municipais

Nesta terça-feira (25), a Secretaria Municipal de Educação de Itaperuna realizou a entrega de novos equipamentos para 20 escolas municipais. Desta vez, as instituições foram contempladas com processadores de alimentos, que irão facilitar o trabalho das merendeiras no preparo das refeições diárias. A iniciativa atende a um pedido da equipe responsável pela alimentação dos alunos, buscando melhorar a eficiência e a qualidade do serviço prestado. A Coordenadora do Núcleo de Alimentação da Secretaria Municipal de Educação, Maria Aparecida, destacou a importância dos novos equipamentos para a rotina das escolas. “Esses processadores de alimentos vão agilizar o trabalho das nossas merendeiras, permitindo que elas possam dedicar mais tempo ao cuidado e à preparação das refeições. A melhoria na infraestrutura reflete diretamente na qualidade da alimentação oferecida aos nossos alunos, que é uma prioridade para nós”, afirmou Maria Aparecida.