(22) 9 9948-1737 oitaperunense@yahoo.com

Prefeito de Laje do Muriaé e o vice são cassados pela Justiça Eleitoral. Confira na íntegra a decisão da juíza Letícia de Souza Branquinho, da 112ª Zona Eleitoral

Prefeito de Laje do Muriaé e o vice são cassados pela Justiça Eleitoral. Confira na íntegra a decisão da juíza Letícia de Souza Branquinho, da 112ª Zona Eleitoral

Netinho do Dinésio (Solidariedade) e seu vice José Maria Sanhaço (PL) foram condenados por abuso de poder político e econômico na eleição de 2024

A Justiça Eleitoral cassou os mandatos do prefeito reeleito de Laje do Muriaé, Netinho do Dinésio (Solidariedade), e de seu vice José Maria Sanhaço (PL) por abuso de poder político e econômico na eleição de 2024. A decisão foi da juíza Letícia de Souza Branquinho, da 112ª Zona Eleitoral. Ela também determinou a inelegebilidade do prefeito pelo prazo de 8 anos, a partir da eleição de 2024.

A ação que levou à cassação do prefeito e do vice foi ajuizada pela coligação que apoiou a candidatura de Dr. José Eliezer (MDB), um dos adversários de Netinho na disputa pela prefeitura. O caso envolve a contratação de centenas de servidores sem processo seletivo com o objetivo de angariar apoio político para as eleições.

Para a juíza, não existem dúvidas de que o prefeito “se valeu da máquina pública municipal para garantir a sua reeleição”. Sobre o vice José Maria Sanhaço, ela entendeu que, como ele não era o vice-prefeito no 1º mandato de Netinho e nem exercia cargo na prefeitura, não teve ingerência nas contratações irregulares e por isso não foi considerado inelegível.

Netinho foi reeleito com 4.217 votos, o que representa 66,96% dos votos válidos na cidade. O segundo colocado foi Dr. José Eliezer (MDB), com 1.876 votos (29,79%).

O prefeito e o vice podem recorrer da sentença ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Confira a decisão abaixo:

6F9791F0-4303-458B-80A4-1BCC773EBF92

Prefeito reeleito de Laje do Muriaé, Netinho do Dinésio. Foto: reprodução internet

Com informações Agenda do Poder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *