(22) 9 9948-1737 oitaperunense@yahoo.com

Polícia Civil prende líder do Comando Vermelho no Noroeste Fluminense

Polícia Civil prende líder do Comando Vermelho no Noroeste Fluminense

Sete mandados de prisão foram cumpridos em Santo Antônio de Pádua; grupo é acusado de tráfico de drogas, homicídios e de usar festas infantis para aliciar menores

A Polícia Civil deflagrou, na manhã de terça-feira (14), a segunda fase da operação “Caixa de Esgoto”, em Santo Antônio de Pádua, no Noroeste Fluminense, com o objetivo de desarticular uma quadrilha ligada ao Comando Vermelho (CV), responsável pelo tráfico de drogas na região. Ao todo, sete mandados de prisão foram cumpridos, sendo seis suspeitos presos nesta manhã e um já detido no sistema prisional de Gericinó, no Rio de Janeiro. O principal alvo da operação foi Gabriel de Souza Barbosa, conhecido como “Boquinha”, apontado como chefe da facção na comunidade Caixa d’Água e também com atuação na Nova Holanda, no Complexo da Maré, Zona Norte da capital.

Segundo as investigações, “Boquinha” é suspeito de envolvimento em homicídios, tentativas de homicídio e assaltos ocorridos no Rio. Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos carros, celulares, dinheiro e brinquedos, como bicicletas, patinetes, bolas e camisas de futebol.

De acordo com o delegado José Paulo Pires, titular da 136ª DP (Santo Antônio de Pádua), os criminosos realizavam festas infantis e distribuíam brinquedos como estratégia para aliciar menores e conquistar a simpatia dos moradores da comunidade.

A ação desta terça-feira contou com o apoio de agentes das 142ª DP (Cambuci), 135ª DP (Itaocara), 155ª DP (São Sebastião do Alto) e 137ª DP (Miracema).

Na primeira fase da operação, realizada na semana passada, um homem foi preso em flagrante e oito mandados de busca foram cumpridos, resultando na apreensão de munições, quatro quilos de drogas e materiais usados na produção de entorpecentes.

As diligências continuam para investigar um latrocínio atribuído ao grupo criminoso.

Ricardo Villa Verde, com informações: Agenda do Poder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *