(22) 9 9948-1737 oitaperunense@yahoo.com

O PSDB que tenta ressurgir das cinzas no Rio

O PSDB que tenta ressurgir das cinzas no Rio

Luciano Vieira deve ser o novo presidente estadual do partido, com a meta de eleger cinco deputados federais em 2026

Antes poderoso em território nacional, o PSDB tenta voltar aos dias de glória no Rio de Janeiro, provavelmente, encabeçado pelo deputado Luciano Vieira. O martelo está praticamente batido para que ele seja o novo presidente estadual da legenda tucana. Influente entre os deputados, Vieira chega com uma meta clara e ousada: eleger cinco deputados federais no ano que vem.

Para isso, deve ter do também deputado Aécio Neves, manda-chuva do PSDB nacional, a autonomia total para montar a nominata do partido. Com as eleições à vista, Vieira tem como trunfo a relação próxima com o presidente da Câmara, Hugo Motta, bom relacionamento com colegas e posicionamentos que abrigam bolsonaristas e governistas.

O parlamentar deixa o Republicanos após brigas pelo diretório local do partido e, agora, no PSDB, terá a responsabilidade de reestruturar o partido. A legenda, que já teve quadros como Otávio Leite, Teresa Bergher e Eduardo Paes, não conta hoje com um único parlamentar fluminense na Câmara. A meta ousada de chegar a cinco deputados federais, portanto, conta com a migração para o ninho dos tucanos antes de 2026.

Janaína Lisboa, com informações Agenda do Poder/Foto: Agência Câmara

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *