(22) 9 9948-1737 oitaperunense@yahoo.com

Festival Sesc de Chorinho e Sanfona reúne em Rosal grandes nomes da música instrumental

Festival Sesc de Chorinho e Sanfona reúne em Rosal grandes nomes da música instrumental

Silvério Pontes e Marcelo Caldi, Trio Madeira Brasil (foto), Paulinho do Bandolim, Chico Chagas Quarteto e outros artistas se apresentam no distrito de Bom Jesus do Itabapoana de 5 e 6 de setembro

Vem aí mais um Festival Sesc de Chorinho e Sanfona de Rosal, em Bom Jesus do Itabapoana, no Noroeste fluminense. No próximo fim de semana (5 e 6), uma programação gratuita vai tomar a praça do distrito com grandes nomes da música instrumental. Realizado pelo Sesc RJ e a Prefeitura Municipal, com apoio do Sicomércio de Itaperuna, o evento é considerado um dos principais do gênero no estado.

O festival começa na sexta-feira (5), a partir das 18h, com as tradicionais apresentações do Coral Amantes da Arte, que desde 1990 se apresenta no município e na região, e a centenária banda Lira 14 de Julho, num concerto com repertório composto de marchas, dobrados e músicas populares.

Paulinho do Bandolim

Destaque do primeiro dia, Paulinho do Bandolim vai apresentar seu projeto instrumental solo “Todas as cores”, que mexe e remexe com os matizes da música brasileira. Fechando a noite, Chico Chagas Quarteto sobe ao palco numa apresentação em que o acordeom é destaque. O músico acreano é reconhecido por misturar gêneros da música instrumental resultando em novas sonoridades.

Chico Chagas Quarteto

No sábado (6), o festival inicia às 15h, com Valdeir do Acordeon e Grupo de Sanfoneiros. Outro destaque é o show inédito dos músicos Silvério Pontes e Marcelo Caldi, que interpretam as canções mais famosas do choro com uma linguagem inovadora que une trompete e acordeom.

Silvério Pontes e Marcelo Caldi

O palco vai receber também o multi-instrumentista Dudu Oliveira, num show que percorre a trajetória de Altamiro Carrilho, considerado um dos maiores flautistas do país. Grupo carioca que teve importante papel na renovação do choro, o Trio Madeira Brasil, formado por Ronaldo do Bandolim (bandolim), Zé Paulo Becker (violão) e Rafael Mallmith (violão 7 cordas) fecha a noite com um show que resgata o repertório do renomado grupo, explorando novidades.

Trio Madeira Brasil

Circo e literatura

Além de música, a Praça de Rosal recebe também o espetáculo “O circo a céu aberto”, com o palhaço Piter Crash, que recria números inspirados em esquetes tradicionais da palhaçaria brasileira, utilizando em cena objetos como argolas, diabolô, malabares e muito mais. A Combiousa também estará na praça. A kombi, equipada como sala de leitura e cineclube, levará, mais uma vez, literatura, música e cinema a Rosal.

SERVIÇO

Festival Sesc de Chorinho e Sanfona de Rosal

Dias: 5 e 6 de setembro

Local: Praça de Rosal – Bom Jesus de Itabapoana

Gratuito

PROGRAMAÇÃO

Sexta-feira, 05/09

18h – Coral Amantes da Arte

19h – Corporação musical Lira 14 de Julho

20h – Paulinho Bandolim

22h – Chico Chagas Quarteto

Sábado, 06/09

15h – Valdeir do Acordeon e Grupo de Sanfoneiros

16h – Espetáculo circense: “O circo a céu aberto”

17h – Combiousa

18h – Silvério Pontes e Marcelo Caldi

20h – Dudu Oliveira homenageia Altamiro Carrilho

22h – Trio Madeira Brasil

Com informações: Alerrandre Barros/Assessor de imprensa/Depto. Regional Rio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *