Vereadores “Carlinhos Peixeiro”, “Jefinho Enfermeiro”, “Wellinton do Guaritá”, “Wellinton do Frango”, Elia Cruz, Ademir Pessanha e “Barata da Saúde” negaram o pedido de informações
Na Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Itaperuna realizada na quarta-feira (26), o vereador “Eduardo do Toldo”, teve seu requerimento reprovado pela base governista do prefeito “Nel Medeiros” quando foi negado o pedido de informações “sobre possível contratação de pessoal para atuar na área administrativa da SEMED – Secretaria Municipal de Educação”. No requerimento, “Eduardo do Toldo” queria informações do Poder Executivo de Itaperuna/Secretaria Municipal de Educação, “sobre possível contratação de pessoal para a área administrativa por parte da SEMED que estariam ocupando os cargos, objeto do Concurso Público da Secretaria Municipal de Educação, realizado no ano de 2024 e já homologado”.
Mesmo homologado, e sem data prevista para serem admitidos, os aprovados continuam “agarrados nessa novela” que já se arrasta a passos largos e agora, se depararam com a falta de transparência na Câmara Municipal de Itaperuna, quando os vereadores “Carlinhos Peixeiro”, “Jefinho Enfermeiro”, “Wellinton do Guaritá”, “Wellinton do Frango”, Elia Cruz, Ademir Pessanha e “Barata da Saúde”, da base governista do prefeito “Nel Medeiros”, negaram o pedido de informações constante no requerimento do vereador “Eduardo do Toldo”.
Além do vereador proponente, “Eduardo do Toldo”, votaram a favor do requerimento os vereadores Jefferson Ferreira (Jefinho de Boa Ventura), Viviane Pereira Braga (Vivi Dentista) e Sargento Cristiane.
O presidente da CMI, Paulo Cesar da Silva (Paulo Cesar Contador) não vota neste tipo de matéria. O vereador Magno Barbeiro não estava presente na Sessão Ordinária.
Confira abaixo o Requerimento Nº 074/2025 rejeitado pela base governista do prefeito “Nel Medeiros”
André Garcia com colaboração e informações do Jornal Independente