Com discurso firme, Murillo Gouvêa, chamou a atenção para a segurança pública em relação ao combate contra o crime organizado e às facções criminosas
O deputado federal, Murillo Gouvêa, usou a Tribuna do Plenário da Câmara dos Deputados para debater a segurança pública no Estado do Rio de Janeiro, principalmente na região Noroeste Fluminense, reforçando novamente a importância de ações de proteção à população do interior fluminense, frente ao aumento da violência que vem assolando a região, principalmente na cidade de Itaperuna.
Com discurso firme, o parlamentar chamou a atenção para a segurança pública, no sentido de melhorar o combate ao crime organizado e às facções criminosas. A fala enfática de Murillo Gouvêa pode envolver propostas governamentais que visa fortalecer o papel da União e do Estado para defender a implementação de medidas fortes no combate ao tráfico e ao crime organizado.
“Queremos o Programa Segurança Presente na região Noroeste Fluminense e o aumento de efetivo de agentes nas polícias Militar e Civil. Estamos aqui atento e trabalhando pela segurança pública que é dever do Estado”, disse Murillo Gouvêa.
Segurança Presente
Programa social e de segurança pública, criado pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro, que atua em áreas com alta incidência de criminalidade, onde agentes patrulham a pé e realizam abordagens e atendimentos a cidadãos. Os agentes são, na sua maioria, egressos das Forças Armadas e recebem um auxílio financeiro, além de terem seus salários pagos pelo estado.
Matéria: André Garcia/Jornal O Itaperunense