Equipe fiscais do Creci-RJ
Nos dias 22 e 23 de maio, a cidade de Itaperuna recebe a van do Creci-RJ Itinerante, projeto do Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Rio de Janeiro (Creci-RJ) que tem como objetivo aproximar os serviços da entidade dos profissionais da categoria em diversas regiões do estado. A ação visa descentralizar o atendimento, levando orientações, serviços, informações e benefícios diretamente aos corretores de imóveis. Em Itaperuna, a van está estacionada na Avenida Cardoso Moreira, na altura da Rua Buarque de Nazareth, no Centro, com atendimento ao público das 9h às 17h.
De acordo com o presidente do Creci-RJ, João Eduardo Corrêa, a iniciativa busca ampliar o acesso dos profissionais aos serviços do Conselho, além de conscientizar a população. “A proposta é oferecer aos corretores uma gama de serviços de alta qualidade, garantindo que todos tenham acesso aos benefícios. Também é fundamental levar informações à sociedade sobre como evitar golpes no mercado imobiliário, promovendo mais segurança e transparência nas transações”, afirmou.
Dados do Conselho revelam a importância dessa atuação: somente em 2024, 252 pessoas foram autuadas pelo exercício ilegal da profissão nas regiões Norte e Noroeste Fluminense, sendo 98 em Campos dos Goytacazes e 52 em Itaperuna.
Segundo o vice-presidente, Marcelo Moura, o Creci-RJ Itinerante tem sido um instrumento eficiente para ampliar o alcance da instituição: “Essa iniciativa facilita o acesso aos serviços do Conselho, fortalece a profissão e garante maior proteção à sociedade. Orientamos a população a sempre verificar se o corretor está devidamente registrado no Conselho antes de fechar qualquer negócio. O corretor de imóveis é o único profissional habilitado a garantir segurança jurídica nas transações imobiliárias”, destacou.
A presença do Creci-RJ Itinerante em Itaperuna reafirma o compromisso do Conselho com a valorização da profissão e a aproximação com os profissionais em todas as regiões do estado. Só em 2025, a van percorreu 7.367 quilômetros, passando por 42 cidades.
Assessoria de Imprensa Creci-RJ