Cobiçado pelo forte apelo eleitoral na Baixada Fluminense, o deputado Max Lemos deve deixar o PDT até as eleições do ano que vem
Cobiçado pelo forte apelo eleitoral na Baixada Fluminense, o deputado Max Lemos deve deixar o PDT até as eleições do ano que vem. O parlamentar tem propostas de partidos como Republicanos e União Brasil. Em qualquer uma das hipóteses, Max deve estar ao lado da candidatura de Rodrigo Bacellar nas eleições de 2026, depois de ter estado com Eduardo Paes em 2020.
O União Brasil, aliás, é o partido de Bacellar, que terá um vice indicado por Jair Bolsonaro. Apesar de ter perdido as últimas eleições para a prefeitura de Queimados, Max ainda tem eleitorado para uma eleição confortável para a Câmara, avaliam os partidos. O apoio dele garantiria um palanque sólido na Baixada, além de trazer votos para candidatos a deputado estadual.
Na Câmara, ele deve seguir a toada de investir em pautas relacionadas à segurança e economia dos municípios, que podem lhe garantir bom capital político para voltar à prefeitura. Além de, é claro, levar investimentos para Queimados.
Ex-prefeito da cidade na Baixada Fluminense e ex-secretário de Obras, ele é considerado fundamental também para que Cláudio Castro tenha um bom desempenho na Baixada, já que o atual governador deve se candidatar ao Senado.
Blog do Ricardo Bruno/Janaína Lisboa/Agenda do Poder