Clarissa Garotinho pode disputar o Senado em 2026 pelo Republicanos após bom desempenho em pesquisas recentes, reacendendo a disputa no Rio de Janeiro. Na foto: Jair Bolsonaro e Clarissa Garotinho
A eleição de 2026 promete um cenário ainda mais embaralhado no Rio de Janeiro. A ex-deputada Clarissa Garotinho, agora no Republicanos, está de volta ao radar da política fluminense com chances reais de disputar uma vaga ao Senado. As informações são de Berenice Seara/Tempo Real. Quarta colocada na eleição de 2022, quando ainda era filiada ao União Brasil, Clarissa surpreendeu ao conquistar 1.145.413 votos, deixando para trás nomes fortes, como o então presidente da Assembleia Legislativa, André Ceciliano (PT), que teve cerca de 160 mil votos a menos.
Em 2024, Clarissa optou por não disputar nenhum cargo. Preferiu atuar nos bastidores e fazer campanha apenas para o pai, o ex-governador Anthony Garotinho, que concorreu a uma vaga na Câmara de Vereadores do Rio.
Agora, o cenário mudou. Pesquisas recentes animaram a ex-vereadora, que deve marcar presença no programa partidário do Republicanos ainda este ano. “Estou refletindo sobre os próximos passos. Mas a pesquisa me animou e o Republicanos fez o convite. Eu estou filiada desde o início do ano passado, minha relação com o deputado federal Luís Carlos Gomes (o novo presidente) é excelente. Estamos tendo um bom diálogo”, afirmou Clarissa.
A movimentação dela promete esquentar a disputa pela segunda vaga ao Senado, hoje alvo de briga dentro do PL e de outras siglas da direita. Com a lembrança viva da votação expressiva em 2022, Clarissa pode ser um fator de desequilíbrio no jogo político fluminense.
Com informações: Diário do Rio