(22) 9 9948-1737 oitaperunense@yahoo.com

Governo do Estado divulga mais de três mil oportunidades de emprego formal, estágio e jovem aprendiz

Os setores de Serviços e Comércio concentram a maioria das vagas na Região Metropolitana

O Governo do Estado está divulgando, esta semana, 3.124 vagas de trabalho com carteira assinada, estágio e jovem aprendiz no Rio de Janeiro. Por meio do Sistema Nacional de Emprego (Sine), são oferecidas 1.664 posições, distribuídas pelas regiões Metropolitana, Serrana e Médio Paraíba. Para quem busca estágio ou uma chance como jovem aprendiz, há um total de 1.460 oportunidades: 250 ofertadas pela Fundação Mudes e 1.210 pelo Centro de Integração Empresa Escola (CIEE).

CIDADANIA PROMOVE CONGRESSO MUNICIPAL EM ITAPERUNA PARA CONSOLIDAR A POLÍTICA NO NOROESTE FLUMINENSE COM DESTAQUE PARA GLAUBER BASTOS E WELBERTH REZENDE

Glauber Bastos e o prefeito de Macaé e líder estadual da legenda, Welberth Rezende

O Partido Cidadania promoveu no sábado (18), na Câmara Municipal de Itaperuna, o Congresso Municipal do Cidadania Itaperuna e da Região Noroeste Fluminense, com a presença de membros de várias direções municipais da área. O encontro teve a presença do prefeito de Macaé e líder estadual da legenda, Welberth Rezende, que enfatizou a relevância de consolidar a influência política do Cidadania no interior do Estado.

Lei cria regras mais rígidas para a saída temporária de presos

Nova lei sancionada cria regras mais rígidas para conceder saída temporária nos presídios administrados pelo Governo estadual. (Divulgação SEAP)

O Estado do Rio de Janeiro terá regras mais rígidas para conceder saída temporária nos presídios administrados pelo Governo estadual. A determinação é da Lei 11.000/2025, sancionada pelo governador Cláudio Castro e publicada no Diário Oficial do Poder Executivo de sexta-feira (17).  As regras para permitir a saída temporária do preso, previstas na Lei de Execução Penal (Lei 7.210/84), deverão ser verificadas com base na legislação vigente no momento da concessão do benefício. Além disso, de acordo com a norma, será necessário considerar uma série de fatores para autorizar tanto a saída temporária, quanto o trabalho externo. São eles: a declaração de vínculo com facção criminosa, informações provenientes de investigações que indiquem ligação com facção, grau de periculosidade, comportamento durante o cumprimento da pena, além de histórico disciplinar. A decisão, seja de autorizar ou negar o benefício, deve ser fundamentada.

A nominata feminina do PSDB que vai tentar a Câmara Federal em 2026

A vereadora carioca Talita Galhardo é uma das apostas do PSDB – Foto: Arquivo pessoal

O PSDB não está de brincadeira para as próximas eleições e, na busca de voltar aos dias de glória no Rio de Janeiro, já tem os nomes de mulheres escaladas para tentar uma vaga de deputada federal. Há o consenso no partido de que é necessário trazer o eleitorado feminino na Baixada e no interior, por isso a nominata conta com nomes como Rosane Félix, Graças Matos, Alice Tamborindeguy, Talita Galhardo e Dra. Fátima de Queimados. A expectativa é que ao menos duas delas sejam eleitas para a Câmara dos Deputados, em Brasília.

Glauber Braga avalia disputar o governo do Rio em 2026

Deputado federal Glauber Braga (Psol-RJ) – Foto: Lula Marques/ Agência Brasil

O deputado federal Glauber Braga (PSOL-RJ) admitiu, pela primeira vez, que pode disputar o governo do Rio de Janeiro nas eleições de 2026. Em entrevista à DCM TV, o parlamentar afirmou que a decisão será tomada após ouvir aliados e participar de reuniões internas do partido. “Eu ainda não tinha falado isso para ninguém até agora. Estou disposto a isso”, declarou.