(22) 9 9948-1737 oitaperunense@yahoo.com

André Ceciliano: Porta Voz do Norte e Noroeste Fluminense em Brasília

Encontro foi convocado por André Ceciliano para discutir o veto integral ao Projeto de Lei 1.440/2019, de autoria do então deputado federal e atual prefeito de Campos dos Goytacazes, Wladimir Garotinho

Com a presença de prefeitos e representantes dos 22 municípios das regiões Norte e Noroeste Fluminense, o secretário nacional de Assuntos Parlamentares e ex-presidente da Alerj, André Ceciliano, participou, na sexta-feira (15), de uma reunião no Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento do Norte e Noroeste Fluminense (Cidennf), em Italva. O encontro foi convocado pelo próprio secretário para discutir o veto integral ao Projeto de Lei 1.440/2019, de autoria do então deputado federal e atual prefeito de Campos dos Goytacazes, Wladimir Garotinho, que previa a inclusão dos municípios na área do semiárido.

ENEL RIO REGISTRA AUMENTO DE 20% NO FURTO DE CABOS

Número de clientes impactados por esse tipo de ocorrência cresceu 31,4% de um ano para o outro

 No primeiro semestre deste ano, a Enel Rio registrou o furto de cerca de 6 km de cabos em vias públicas de sua área de concessão, número 20% maior do que o contabilizado no mesmo período do ano passado. As cidades de Campos dos Goytacazes, São Gonçalo, Niterói, Maricá e Macaé lideram o ranking desse tipo de ocorrência, somando aproximadamente 4 km de cabos furtados entre janeiro e junho. No total, cerca de 1,6 mil clientes da concessionária foram impactados por esse crime nas 66 cidades em que a Enel Rio atende, número 31,4% maior do que o anotado em 2024.

Firjan SESI lança prêmio que valoriza saúde e segurança no trabalho

Iniciativa inédita reconhece boas práticas da indústria fluminense e reforça compromisso com o bem-estar no ambiente corporativo. As inscrições são gratuitas e vão até o dia 18 de setembro

Estão abertas as inscrições para o Prêmio Firjan SESI Saúde 2025, uma novidade lançada pela Firjan SESI para reconhecer empresas que promovem ambientes de trabalho mais saudáveis, seguros e inovadores. A iniciativa reforça o compromisso da federação com o fortalecimento do Complexo Econômico-Industrial da Saúde e está alinhada à Missão 2 da Nova Indústria Brasil (NIB), que prevê o acesso à saúde como parte do desenvolvimento industrial. As inscrições vão até o dia 18 de setembro.