(22) 9 9948-1737 oitaperunense@yahoo.com

Após exoneração, Washington Reis diz que pode ser candidato a governador

Ex-secretário de Transportes disse ‘ter legitimidade para ser candidato’

A exoneração do ex-secretário de Transportes do Rio, Washington Reis (MDB), colocou em evidência a disputa de poder entre o governador Cláudio Castro (PL) e o presidente da Assembleia Legislativa do Estado (Alerj), Rodrigo Bacellar (União Brasil). A decisão de demitir Reis, tomada por Bacellar durante o exercício do governo interino na ausência de Castro, desencadeou uma série de reações políticas e movimentações nos bastidores do Palácio Guanabara e pode fomentar a candidatura de Reis ao governo do estado.

OAB-RJ formará primeira turma de delegados de Direitos Humanos

Seccional abriu inscrições para curso de formação gratuito, voltado à capacitação de profissionais para atuação na proteção e promoção dos Direitos Humanos

A Comissão de Direitos Humanos e Assistência Judiciária (CDHAJ) da Seccional Rio de Janeiro da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RJ) acaba de abrir inscrições para o primeiro curso de delegados de direitos humanos, que será realizado no próximo dia 28 de julho, na sede da Seccional. As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas até o dia 20 de julho, por meio de requerimento disponível no link: https://www.oabrj.org.br/noticias/vem-ai-primeira-turma-delegados-direitos-humanos-oabrj

GAECO/MPRJ e Polícia Civil cumprem mandados contra denunciados por atentado a ex-prefeito de São Sebastião do Alto

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (GAECO/MPRJ) e a Polícia Civil, pela 157ª DP (Trajano de Moraes), cumpriram, na quarta-feira (9), cinco mandados de busca e apreensão contra três denunciados pelo atentado contra o ex-prefeito de São Sebastião do Alto, Carlos Otávio da Silva Rodrigues, em abril de 2020. A ação ocorreu nos municípios de São Sebastião do Alto, São Fidélis e Três Rios.

Governo do Estado lança programa inédito para prevenção da violência contra meninas nas escolas públicas

Iniciativa une as secretarias da Mulher, de Educação e da Saúde

O Governo do Estado do Rio de Janeiro deu um passo decisivo na prevenção e no enfrentamento à violência contra meninas e mulheres com o lançamento do programa Nós+Seguras, na quarta-feira (9). A iniciativa envolve a integração entre as secretarias de Educação, da Mulher e de Saúde, em parceria com a ONG Serenas, para transformar as escolas da rede estadual em espaços mais seguros, acolhedores e comprometidos com a proteção e os direitos das meninas.