(22) 9 9948-1737 oitaperunense@yahoo.com

O PSDB que tenta ressurgir das cinzas no Rio

Luciano Vieira deve ser o novo presidente estadual do partido, com a meta de eleger cinco deputados federais em 2026

Antes poderoso em território nacional, o PSDB tenta voltar aos dias de glória no Rio de Janeiro, provavelmente, encabeçado pelo deputado Luciano Vieira. O martelo está praticamente batido para que ele seja o novo presidente estadual da legenda tucana. Influente entre os deputados, Vieira chega com uma meta clara e ousada: eleger cinco deputados federais no ano que vem.

TRE marca nova eleição em Três Rios para 5 de outubro após cassação de Joa Barbaglio pelo TSE

Prefeitura de Três Rios. Convenções partidárias para escolha de candidatos ocorrerão entre os dias 20 e 24 de agosto

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) marcou para o dia 5 de outubro a eleição suplementar para a prefeitura de Três Rios, no Centro-Sul Fluminense. A medida foi tomada por determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que, em 1º de julho confirmou a cassação definitiva do registro de candidatura de Joa Barbaglio (Republicanos), vencedor do pleito municipal de 2024.

EM DEFESA DO NORTE E NOROESTE FLUMINENSE: THIAGO RANGEL PEDE PRIORIDADE NOS INVESTIMENTOS PARA A REGIÃO

Thiago Rangel reorganiza Avante no RJ e mira reeleição com apoio em 28 Municípios

O deputado estadual, Thiago Rangel (Avante), natural da cidade de Campos dos Goytacazes, apresentou quatro emendas à Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2026 (LDO), com o objetivo de garantir mais investimentos para as regiões Norte e Noroeste do Estado do Rio. As propostas contemplam áreas essenciais como Educação, Saúde, Infraestrutura e Lazer. Entre os principais destaques estão a ampliação do ensino superior à distância (EAD); pavimentação de rodovias estaduais; construção de um Hospital Estadual de Oncologia em Campos dos Goytacazes; reforma e construção de quadras poliesportivas nos municípios da região, entre outras. As emendas foram aprovadas pela Comissão de Orçamento e pelo Plenário da Alerj, e agora seguem como diretrizes para a elaboração do orçamento estadual de 2026.

GPTW 2025: Senac Nacional está entre as melhores empresas para trabalhar no Rio de Janeiro

Instituição conquista o 13º lugar no ranking, na categoria Grandes Empresas, consolidando a trajetória de excelência em gestão de pessoas. Equipe do Senac comemora a premiação
 

O Senac Nacional acaba de conquistar mais um reconhecimento de peso: a 13ª posição no ranking das Melhores Empresas para Trabalhar no Estado do Rio de Janeiro, na categoria Grandes Empresas (com mais de mil colaboradores). A premiação é da consultoria internacional Great Place to Work (GPTW) e ratifica a cultura organizacional sólida e o compromisso contínuo do Senac com o bem-estar, o desenvolvimento e a escuta ativa de seus colaboradores.

Célia Jordão deixa a CCJ da Alerj em meio a articulações por terceira via no Rio

Encontro em Macaé reuniu grupo político que busca terceira via para o estado

A deputada estadual Célia Jordão (PL) não integra mais a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj). A substituição foi oficializada em edição extra do Diário Oficial de quarta-feira (30), que designa o deputado Alexandre Knoploch (PL) como novo integrante do colegiado. A mudança ocorre poucos dias após a participação de Célia em um encontro político realizado em Macaé, no início da semana, que reuniu nomes influentes da política fluminense.

Após racha na centro-direita, PP negocia aliança com Eduardo Paes

Foi a primeira negociação objetiva com o grupo de Paes após o anúncio de Flávio Bolsonaro de que o PL não tem compromisso firmado com a candidatura de Bacellar

O racha da centro-direita carioca, após o recuo de Jair Bolsonaro no apoio à candidatura Rodrigo Bacellar, deflagrou intensa negociação envolvendo Eduardo Paes e partidos que antes estavam vinculados ao projeto eleitoral do presidente da Alerj. Semana passada, o presidente do PP fluminense, Dr. Luizinho, esteve na Gávea Pequena, onde conversou demoradamente com o prefeito sobre cenários de possíveis alianças com vistas à sucessão estadual.

Oficina de Elaboração de Projetos com Liana Ébano no Teatro Firjan SESI Itaperuna capacita profissionais da cultura do Noroeste Fluminense

O Teatro Firjan SESI Itaperuna realiza, no dia 2 de agosto, às 14h, a Oficina de Elaboração de Projetos com Liana Ébano, voltada para artistas e fazedores de cultura do Noroeste Fluminense. A iniciativa tem como objetivo fortalecer o setor cultural da região por meio da capacitação de profissionais que atuam em diferentes linguagens e manifestações artísticas.

Ex-deputado Paulo Melo é alvo de operação do MP por suspeita de envolvimento com jogos ilegais em Saquarema

Órgão apura participação dele em suposto esquema de exploração de caça-níqueis e lavagem de dinheiro

O ex-deputado estadual e ex-presidente da Alerj, Paulo Melo, está entre os investigados da Operação Sete da Sorte, deflagrada nesta sexta-feira (25) pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ). A ação ocorreu em Saquarema, na Região dos Lagos, e tem como foco uma organização criminosa suspeita de operar máquinas caça-níqueis de forma clandestina, além de realizar atividades de lavagem de dinheiro.

Tarifa de Trump ameaça causar prejuízo de R$ 830 milhões ao PIB do Rio

Firjan alerta para impacto da medida em petróleo e aço, com risco de demissões em cidades estratégicas do estado

O anúncio de que os Estados Unidos devem aplicar uma tarifa de 50% sobre produtos brasileiros a partir de 1º de agosto acendeu um sinal de alerta no setor industrial fluminense, segundo reportagem do portal g1. Estudos preliminares da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) mostram que a medida, caso confirmada, poderá provocar um prejuízo estimado de R$ 830 milhões ao Produto Interno Bruto (PIB) do estado.

Flávio Bolsonaro e Benedita da Silva dominam disputa pelo Senado no Rio

Pesquisa do instituto Gerp revela favoritismo de Flávio Bolsonaro e Benedita da Silva na corrida pelo Senado no Rio de Janeiro em 2026, com destaque também para altos índices de rejeição entre os líderes

O senador Flávio Bolsonaro (PL) lidera a disputa para o Senado Federal pelo estado do Rio de Janeiro nas eleições de 2026, segundo levantamento do instituto Gerp divulgado nesta quarta-feira (23). Com 27% das intenções de voto, ele está à frente da deputada federal Benedita da Silva (PT), que aparece com 17%. A pesquisa marca o início da corrida por duas vagas ao Senado no estado, já que, em 2026, o eleitor poderá escolher dois nomes. Também nesta quarta-feira, o Gerp divulgou o levantamento para a disputa pelo Governo do Estado.