(22) 9 9948-1737 contato@oitaperunense.com.br

ITAPERUNA/RJ: SECRETARIA DE SAÚDE ANUNCIA TRANSFERÊNCIA DAS ATIVIDADES DO CENTRO DE COVID PARA UPA E P. U.

ITAPERUNA/RJ: SECRETARIA DE SAÚDE ANUNCIA TRANSFERÊNCIA DAS ATIVIDADES DO CENTRO DE COVID PARA UPA E P. U.

Em Itaperuna, RJ, mais de 90% da população já recebeu pelo menos a primeira dose da vacina contra o coronavírus. Além disso, é importante frisar que o número de internações em decorrência da covid-19 é muito baixo. E, a partir desta sexta-feira, 1º de outubro, as atividades do Centro de Covid serão transferidas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA – 24 Horas) e Posto de Urgência Dr. Munir Bussade (P. U.).

Também é importante destacar que, a população continuará contando com todo apoio necessário do Hospital São José do Avaí; e com o Hospital São Vicente de Paulo, em Bom Jesus do Itabapoana; para os casos de maior gravidade.  

De acordo com o secretário Municipal de Saúde, Marcelo Ferreira (foto abaixo), uma das primeiras ações do prefeito Alfredo Paulo Marques Rodrigues, Alfredão, foi a ampliação e reestruturação do Centro de Covid, assim que assumiu o governo.

“Assim que iniciamos nossa administração, o prefeito Alfredão pediu prioridade máxima com a ampliação e reestruturação do Centro de Covid. E nós reestruturamos, com profissionais qualificados, equipamentos, não deixando faltar nenhum tipo de medicamento. Com o trabalho de toda a equipe, diga-se de passagem estão todos de parabéns, conseguimos atender bem a nossa população, salvando muitas vidas. Muito obrigado a todos os profissionais da Saúde, que são verdadeiros heróis. O Centro de Covid cumpriu com excelência o seu propósito”, finaliza o secretário.

A pandemia da Covid-19 não acabou. Por isso, a Prefeitura de Itaperuna pede à população que evite sair de casa. Precisou? Use a máscara.

Não é só por um. É por todos!

#ItaperunaSemCovid

Com informações: DECOM/Itaperuna/RJ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll Up