(22) 9 9948-1737 contato@oitaperunense.com.br

Prefeitura de Itaperuna promove gratuitamente Oficina de Garçom

Prefeitura de Itaperuna promove gratuitamente Oficina de Garçom

A Prefeitura de Itaperuna, RJ, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação vem promovendo, gratuitamente, Oficina de Garçom. Dentre os objetivos da Secretaria, orientar sobre a iniciação profissional na área de serviços de garçom, copeiro, serviços de atendimento em eventos para pessoas em situação de vulnerabilidade social, buscando potencializar competências e habilidades para futura inserção no mercado de trabalho.

O público-alvo da oficina são os usuários em aluguel social, Programa Itaperuna Sem Fome e Proteção Social Especial (PSE). Devido à pandemia, cada Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) terá sua turma com até 15 alunos. Na última semana, a oficina realizada foi com a turma do CRAS Niterói e, na segunda-feira, 04, começa o CRAS Castelo. Será um CRAS por semana, de segunda a sexta-feira, das 18h às 20h30min.

De acordo com o prefeito Alfredo Paulo Marques Rodrigues, Alfredão, a capacitação profissional tem sido uma das prioridades da pasta. “Tenho conversado muito com o nosso secretário Olliver, a fim de buscarmos ampliar nossa qualificação profissional. Penso que é preciso incentivar o aprendizado através de cursos, para inserir o maior número de pessoas no mercado de trabalho”, diz Alfredão.

Olliver Trajano, secretário Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação informou que as aulas estão sendo realizadas nas dependências da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Obras). “Aproveito a oportunidade para agradecer o secretário Alexandre, que nos cedeu o espaço da cozinha e refeitório, para as nossas oficinas e lembrar que estamos dando todas as condições, para que nossos alunos se qualifiquem. Inclusive, disponibilizamos o transporte dos alunos dos CRAS, até o local das aulas”, acrescenta Olliver.

Mais informações sobre esta oficina e demais cursos oferecidos pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação podem ser obtidas diretamente no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) mais próximo de sua residência:

– CRAS Castelo: Rua São Vicente de Paula, nº 92, Centro;

– CRAS Niterói: Rua Jaime Porto, 44 – Kennedy, Niterói;

– CRAS Surubi: Avenida Porto Alegre, nº 1000, Cidade Nova;

– CRAS Vinhosa: Rua Eliane Andrade Montovani, nº 49, Vinhosa;

– CRAS Aeroporto: Avenida Boa Fortuna, nº 142, Boa Fortuna.

Com informações: DECOM/Itaperuna/RJ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll Up