(22) 9 9948-1737 contato@oitaperunense.com.br

Prefeitura de Itaperuna planeja Campanha ‘Outubro Rosa Verde’

Prefeitura de Itaperuna planeja Campanha ‘Outubro Rosa Verde’

A Prefeitura de Itaperuna, RJ, através da Secretaria Municipal de Saúde, via equipe do Centro de Saúde Dr. Raul Travassos está planejando a Campanha “Outubro Rosa Verde”, com uma série de atividades de conscientização, tendo como objetivo principal alertar às mulheres e a sociedade, sobre a importância de prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama; além de proporcionar visibilidade e conscientização sobre a sífilis.

Na última segunda-feira, 20, Simone Tinoco, coordenadora do Centro de Saúde Dr. Raul Travassos esteve reunida com Camila Viana, assistente social do Programa de IST/AIDS e Hepatites Virais; Maria Inês Monteiro Costa, coordenadora administrativa do Programa de Atenção Integral à Saúde da Mulher (PAISM); além de representante do DECOM (Departamento de Comunicação); realizando ajustes e verificando detalhes da campanha.

“É de extrema importância lembrarmos, que todas essas ações que evidenciamos durante as campanhas, estão disponíveis durante todo o ano no Centro de Saúde Dr. Raul Travassos. Neste mês de outubro, vamos evidenciar as questões relacionadas à prevenção do câncer de mama e sífilis; e temos profissionais qualificados que atendem nossas pacientes durante todo o ano. Realizamos um trabalho de acolhimento, além de exames, e encaminhamento médico, ou seja, proporcionamos total apoio às nossas pacientes”, reforça Simone.

Além das ações educativas, orientações a pacientes, disponibilização de exames, e reforço da campanha junto à imprensa e mídias sociais, existe a possibilidade da utilização das cores no monumento ao Cristo Redentor.

“Vamos conversar com o secretário Municipal de Turismo Marcelo Nascimento, para vermos se existe a possibilidade da utilização das cores rosa e verde no Cristo Redentor, a fim de chamarmos a atenção da sociedade para essa importante campanha. Quando temos a oportunidade de pontuar questões como essas, temos a possibilidade de levar o conhecimento às pessoas, além de fomentar a discussão. E nós precisamos trazer essas questões para o dia a dia da sociedade”, finaliza Simone Tinoco.

Camila Viana (E), assistente social do Programa de IST/AIDS e Hepatites Virais; Simone Tinoco, coordenadora do Centro de Saúde; Maria Inês Monteiro Costa, coordenadora administrativa do PAISM

Outras informações mais sobre a campanha serão disponibilizadas em oportunidades futuras, nas redes sociais da Prefeitura Municipal de Itaperuna.

Com informações: DECOM /Itaperuna/RJ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll Up