(22) 9 9948-1737 oitaperunense@yahoo.com

No debate da Band, Freixo apanha de Paulo Ganime, Rodrigo Neves e Cláudio Castro

No debate da Band, Freixo apanha de Paulo Ganime, Rodrigo Neves e Cláudio Castro
Candidatos no Rio participaram do debate da Band/Divulgação/Band

O primeiro debate entre candidatos governo do Rio de Janeiro, realizado neste domingo pela Band, foi marcado por trocas de críticas entre os quatro participantes, que se revezaram nos ataques buscando explorar pontos fracos de todos os adversários. O governador Cláudio Castro (PL), alvo em diferentes momentos pelo esquema de cargos secretos na fundação Ceperj , também centrou ataques em Marcelo Freixo (PSB) e Rodrigo Neves (PDT) com foco em suas atuações, respectivamente, como deputado federal e na prefeitura de Niterói. Paulo Ganime (Novo), que chegou a fazer dobradinha com Neves para atacar Freixo, endossou críticas a Castro ao apontar uso eleitoreiro de receitas da concessão da Cedae.

VENCEU- O deputado federal do Novo, Paulo Ganime, saiu gigante do debate da Band. Manteve firme na defesa de dois temas: saúde e segurança. Tocou nas suas 15 cirurgias na infância e o fato da família atuar na área. Na questão da segurança fez um striptease na atuação de Marcelo Freixo em defesa dos bandidos e de ser contra a atuação policial.  

DOBRADINHA – O bate-bola entre Paulo Ganime e Rodrigo Neves no debate da Band deixou a turma de Marcelo Freixo de cabelo em pé. Neves lembrou o episódio da morte do cinegrafista da Band, Santiago Andrade em 2014, vítima de black blocs, que teriam sido protegidos por Marcelo Freixo. Foi um cruzado de direita que gerou pedido de resposta à produção (que foi negada). Neste bloco, o candidato do PSB foi triturado pelas mudanças partidárias e a sua incoerência em “estufar o peito ao falar de César Maia”, que tanto criticava, lembrou Neves.

TROPEÇOS – O dever de casa de Marcelo Freixo pisou na bola ao trocar Ceperj por Coperj. Erro apontado pelo candidato Ganime. Falou que iria criar uma autoridade metropolitana, sendo corrigido por Rodrigo Neves que como deputado estadual foi um dos autores da entidade. Engasgou ao falar do uso dos recursos do Saneamento e foi lembrado por Cláudio Castro que foi contra.

ÔNIBUS – Seguindo a orientação do seu marqueteiro, Marcelo Freixo jogou pesado contra Rodrigo Neves, insinuando políticos presos por envolvimento com empresas de ônibus. Bateu na tecla na pergunta sobre transportes e nas considerações finais. Malandro, Neves não mordeu a isca e nem acusou o golpe.

COSME E DAMIÃO- O candidato do PDT/PSD, Rodrigo Neves, usou um mantra durante todo o debate na tentativa de casar Witzel/Castro. Pelo menos por doze vezes virou “Governo Castro e Witzel”. Um rótulo que não prospera já que os dois foram fidalgo inimigo.

GERAÇÃO – A safra de candidatos mostrados no debate tem uma marca comum: Cláudio Castro (42 anos), Ganime (39 anos) e Rodrigo Neves (46 anos) e Marcelo Freixo, o tiozinho, com 55. O único cinquentão do grupo. Aliás, o marketing tem reforçado os cabelos grisalhos do candidato. No visual, Castro e Freixo com as mesmas roupas.

NACIONALIZAÇÃO- O único a trazer a nacionalização para o debate foi Marcelo Freixo.  Sempre que podia citava Lula e grudava Castro em Bolsonaro. Rodrigo Neves não tocou em Ciro Gomes e nem Castro em Bolsonaro. Curioso foi ver o candidato do PSB omitir o seu colega de partido, Geraldo Alckmin. Para Freixo, ele não existe no vínculo partidário.

CORDIAL- Ao chegar na sede da Band, o Governador Cláudio Castro fez questão de ir aos camarins dos adversários e cumprimentar cada um. Um gesto civilizado e raro nas edições dos debates anteriores.

NIVER – O aniversário do marqueteiro de Cláudio Castro, Paulo Vasconcelos, é nesta segunda (8). Ele abraçou o governador e agradeceu o presente de aniversário: “Vou ver a família em Minas feliz. Seu desempenho foi o melhor presente de aniversário que poderia receber” disse Vasconcelos.

NITERÓI- Quem adorou a munição dos três candidatos sobre a gestão de Rodrigo Neves em Niterói foi Marcello Faulhaber. Ele temia que a polarização Freixo/Castro engolisse seu candidato.

REDUTO – Na saída da Band, o governador Cláudio Castro foi com o staff de confiança comemorar na Pizzaria Guanabara. Ainda dizem que Ipanema era o reduto de Freixo.

FORÇA – A cordialidade da família Band no Rio coloca a emissora como uma das maiores forças políticas entre as demais. Os diretores Claudio Giordano, André Marini e Daruiz Paranhos deram um show de organização do debate.

Fonte: Coluna Magnavita

Com informações do Site Último Segundo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *