(22) 9 9948-1737 contato@oitaperunense.com.br

Negociação de Bolsonaro com PP faz deputados repensarem ida para PTB

Negociação de Bolsonaro com PP faz deputados repensarem ida para PTB
A possível ida do presidente Jair Bolsonaro (foto) para o PP acendeu a luz amarela entre federais que estavam com o passaporte carimbado para deixar o PSL e embarcar na nau de Roberto Jefferson. Mesmo preso preventivamente, acusado de ameaçar as instituições — ou até mesmo por causa disso — o presidente do PTB se tornou um poderoso mobilizador da ala mais à direita. Tem quem jure, inclusive, que o ex-deputado conseguiria, sozinho, cravar votos suficientes para a legenda voltar a atingir o tão almejado quociente eleitoral. E, de quebra, levar outros aspirantes de carona.

No entanto, Márcio Labre, Major Fabiana, Carlos Jordy e Daniel Silveira — os mais avançados nas conversas com o partido que outrora se valeu do selo getulista — agora têm outro peso na balança. Afinal, terão que avaliar se conseguirão manter a marca do presidente mesmo concorrendo por agremiações diferentes. O estadual Renato Zaca, por outro lado, já está na zona de conforto. O parlamentar pretende disputar a carreira federal, e com a meia-volta da turma, viu suas chances aumentarem.
 
Fogo cerrado
 
 
Alana Passos (foto), outra com bom trânsito com o PTB, continua na trincheira contra o governo Cláudio Castro (PL). Depois das pastas de Cultura, Esporte e Ciência e Tecnologia, os alvos agora são o Detran e a Secretaria de Educação. Em requerimentos de informações, ela lista mais de 20 perguntas, passando por detalhamento de contratos, cargos, salários, gratificações e aplicação de recursos.
 
Fonte: Informe O Dia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll Up