(22) 9 9948-1737 oitaperunense@yahoo.com

Itaperuna: Secretário do Ambiente fala sobre a situação da coleta de lixo no Município

Itaperuna: Secretário do Ambiente fala sobre a situação da coleta de lixo no Município

De acordo com o secretário Sérgio Zampiér, a determinação do prefeito Alfredo Paulo Marques Rodrigues (Alfredão) é que as equipes trabalhem dia e noite, na tentativa de normalizar a situação

O município de Itaperuna, RJ, vem sofrendo nos últimos dias com uma série de fortes chuvas, deixando a cidade em difícil situação, com alguns serviços essenciais prejudicados, dentre eles, a coleta de lixo. Na segunda-feira (3), o secretário Municipal do Ambiente, Sérgio Zampiér, voltou a falar sobre a situação da coleta de lixo no município itaperunense.

“Nós precisamos agradecer a Deus, por essa tragédia não ter ceifado vidas. Sobre essa questão do lixo, precisamos explicar à população que caiu barreiras no acesso ao nosso principal vazadouro de lixo, obstruindo a passagem de caminhões. Pedimos a população que tenha calma, um pouco de paciência, pois estamos normalizando as rotas do lixo. Em breve estaremos regularizando essa situação”, comenta o secretário.

“Estamos seguindo a determinação do prefeito Alfredão, e vamos trabalhar dia e noite, com afinco, visando reestabelecer a normalidade. Tanto a equipe do Ambiente, como as secretarias de Obras, Transporte, Agricultura, Assistência Social, e as demais, estão empenhadas em atender as demandas urgentes do município. Vamos continuar trabalhando, para que possamos voltar ao normal”, diz.

Por fim, o secretário fez um apelo à população, para que só coloque o lixo nas ruas, quando os caminhões estiverem coletando.

“Pedimos a população que só coloque o lixo nas ruas, quando o caminhão estiver passando. A previsão é que continue chovendo e o lixo na rua, com as chuvas; entope bueiros, causando mais transtornos ainda. É hora de ter um pouquinho de paciência, pois estamos todos trabalhando para que as coisas se normalizem o mais rápido possível”, finaliza Zampiér.

Com informações: DECOM/Itaperuna/RJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *