(22) 9 9948-1737 contato@oitaperunense.com.br
Sem categoria

NATIVIDADE: I FÓRUM REGIONAL DE GESTORES DE ESPORTE DO NOROESTE FLUMINENSE

NATIVIDADE: I FÓRUM REGIONAL DE GESTORES DE ESPORTE DO NOROESTE FLUMINENSE
O I Fórum Regional de Gestores Municipais de Esporte do Noroeste Fluminense aconteceu na quinta-feira, 21, na sede social do CLEN no município de Natividade (foto). A abertura oficial do encontro foi feita pelo coordenador de desporto da cidade, Popó Santos, que saudou a todos, explicou a importância do encontro e demonstrou total satisfação com a possibilidade de reunir pessoas que lutam pelo esporte no interior do Estado do Rio de Janeiro.

O professor Nivaldo Godoi, idealizador e fundador do projeto Godoy, que já atendeu cerca de 8 mil alunos, em Itaperuna, durante 25 anos de existência, foi um dos palestrantes da programação. Godoi abordou o tema “Esporte comunitário e a revelação de atletas.

Composição da mesa

Palestrante professor Nivaldo Godoi
 
Anfitrião do evento, o prefeito de Natividade, Severiano Rezende, acompanhou todo o Fórum na parte da manhã, e disse estar muito feliz em poder ajudar a movimentar o esporte na cidade. 
 
O cronograma do Fórum contou ainda com palestras dos professores, Marcos Pinheiro que falou sobre “importância do Desporto escolar para o desenvolvimento dos jovens” e Fernando Barbosa tratando do “Desporto Paralímpico”. Entre os grupos de debates ocorridos na parte da tarde, Simone Moraes coordenou a pauta sobre “A importância da atividade esportiva para o bem-estar do cidadão do Noroeste Fluminense” e o Fórum também abordou “O olhar do Paradesporto no Noroeste Fluminense.
 
Anfitrião do Fórum discursando
 
Já o coordenador do Fórum Regional professor administrador Celso Nunes de Oliveira, além de ser ao lado do professor Popó Santos idealizadores do evento, avaliou que o evento atendeu plenamente aos objetivos propostos, inclusive já apresentando resultados efetivos aos gestores municipais participantes.
 
Prefeito de Natividade, Severiano Rezende; coordenador de desporto, Popó Santos e professor Godoi
 
Foi apresentada a minuta de uma proposta de Lei Municipal de Incentivo aos Esportes e prometido apoio aos municípios para a condução de todo esse processo junto às secretarias de Esportes e Prefeituras da região.
 
O Fórum também deliberou e aprovou uma subcomissão para tratar do mapeamento das práticas esportivas em todos os municípios da região e constituição de um calendário esportivo regional.
 
O próximo Fórum será realizado na cidade de Itaperuna em data ainda ser definida.
 
Participaram também do encontro Robson Maia da FERAT – Federação Estadual Rio de Atletismo; representantes do Executivo e Legislativo de Natividade, entre estes, a secretária de Educação, Paula Ferreira; o presidente da Câmara de Vereadores, Filho Barreto; os vereadores Márcio Kará e Fabiano do Bim, além dos secretários de administração, Pedro Oliveira e de turismo, Piscina.
 
Na ocasião foram apresentados relatórios para a criação de uma minuta da Lei para o Conselho Regional de Esporte e montado um calendário de esportes regional, além de ocorrer a criação de um fundo de amparo ao esporte. 
 
Fotos: divulgação/PMN
Matéria:Lili Bustilho
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *