(22) 9 9948-1737 contato@oitaperunense.com.br

Equipe de T. I. da SEMED Itaperuna realiza visita técnica em escolas

Equipe de T. I. da SEMED Itaperuna realiza visita técnica em escolas

Em Itaperuna, RJ, membros do setor de Tecnologia e Informação (T. I.) da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) estão realizando visita técnica nas escolas da Rede Municipal de Ensino. Dentre os objetivos da visita, levantamento de todos equipamentos de informática nas respectivas escolas, serviços de manutenção, conferência de conexão dos equipamentos junto à Internet, dentre outros serviços pertinentes ao setor.

De acordo com Marcos Odone (foto abaixo), servidor do setor de T. I., o trabalho realizado nas escolas está na fase final.

“Nós dividimos a nossa equipe em dois grupos, visando acelerar o processo de vistorias. E o trabalho fluiu de forma mais célere, dentro do planejamento. Já estamos na fase final, faltando apenas poucas escolas do distrito. O relatório final também já está em fase de finalização”, destaca Odone.

Para Maykeverson Almada (foto abaixo), servidor do setor de T. I., o trabalho realizado é de extrema importância para o mapeamento das escolas.

“Mapear a estrutura de informática nas escolas do município é de extrema importância; além disso, foi possível realizar a manutenção de equipamentos que, devido a esse período de inatividade ocasionado pela pandemia de coronavírus, estavam sem uso. Nossa equipe conseguiu realizar um bom trabalho”, reforça Maykeverson.

Marcelo Poeys, secretário Municipal de Educação, informou que o prefeito Alfredo Paulo Marques Rodrigues, Alfredão, não está medindo esforços para atender as demandas do setor.

“O prefeito Alfredão tem nos dado total apoio, não medindo esforços para atender as demandas do setor, dentro das possibilidades. A equipe da SEMED vem trabalhando diariamente, visando o melhor para o setor educacional do município; e eu sou muito grato pela forma como os profissionais vem se adequando à nossa filosofia de trabalho. Sigamos em frente, trabalhando dia a dia, em busca de melhorias para o setor”, finaliza o secretário.

Com informações: DECOM/Itaperuna/RJ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll Up