(22) 9 9948-1737 contato@oitaperunense.com.br

Em Itaperuna, aluna da Padaria Escola se destaca pelo empreendedorismo

Em Itaperuna, aluna da Padaria Escola se destaca pelo empreendedorismo

A Prefeitura de Itaperuna, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação vem realizando uma série de projetos, visando qualificar futuros profissionais, bem como criar oportunidades de trabalho. E um, desses projetos de destaque no município itaperunense, é a Oficina de Gastronomia da Padaria Escola.


Valdirene de Fátima Olímpio Barbosa, usuária do CRAS Surubi (Centro de Referência da Assistência Social) e aluna da Padaria Escola, já vem se destacando por sua iniciativa empreendedora.

“Eu conheci as atividades oferecidas pela Secretaria de Assistência Social, através da Internet. O curso ainda não terminou, mas estou aprendendo muito, aprendendo muitas receitas também. E já estou vendendo os meus produtos, Cantinho da Val – Produto Artesanal”, comenta Valdirene.

Com o conhecimento adquirido, ela começou a produzir seus próprios produtos e a comercializá-los; além disso, faz planos para ampliar suas vendas.

“Estou vendendo os produtos pelas redes sociais e quem tiver interesse pode me procurar pelo telefone (22) 9 9930-9478 ou na Rua Sidney Candido Bello, 62, no João Bedim. Eu também já comprei um carrinho, que agora está na oficina. Estou procurando um ponto fixo, para tentar aumentar as minhas vendas”, diz.

Olliver Trajano, secretário Municipal de Assistência Social Trabalho e Habitação, mencionou que dentre os objetivos da Oficina de Gastronomia, criar oportunidades de capacitação e profissionalização, junto ao setor de confeitaria e panificação.

“A Secretaria de Assistência Social vem buscando uma série de alternativas, visando preparar e qualificar as pessoas para o mercado de trabalho. E histórias de vida como a da Valdirene e de tantos outros mais, nos motivam para seguir em frente, trabalhando mais e mais pelo nosso município. Sabemos das nossas responsabilidades e que temos muitos desafios pela frente, e estamos preparados para seguir avançando, buscando melhorias para a nossa cidade”, finaliza o secretário.

Com informações: DECOM /Itaperuna/RJ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll Up