(22) 9 9948-1737 contato@oitaperunense.com.br

Cristo Redentor de Itaperuna terá wifi liberado e luneta panorâmica

Cristo Redentor de Itaperuna terá wifi liberado e luneta panorâmica

Para dar continuidade ao pacote de ações lançado este ano em comemoração aos 55 anos do Cristo Redentor de Itaperuna, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Turismo, traz mais novidades, no próximo final de semana, dias 18 e 19 de setembro, a partir das 12h. Através da parceria com a Itanet – empresa de internet – baseada na lei municipal 771/2017 – Adote a Pedra Preta, o monumento cultural e turístico ganhará sinal de wifi liberado para os visitantes que poderão fazer seus registros e postarem na internet ou em suas redes sociais, na hora, sem utilização de seus dados móveis. Para quem gosta de visitar o local para apreciar aquela linda paisagem panorâmica do alto da cidade vai poder contar ainda com uma luneta que ficará no mirante do Cristo para facilitar a vista dos ângulos mais incríveis de Itaperuna. Além disso, o Cristo Redentor também ganhou uma nova sinalização com 33 placas indicando e facilitando o acesso, principalmente de quem não conhece a área.

Durante os dois dias a parceria disponibilizará o Just Dance 2021, que é um jogo de ritmo de dança, com entrada franca. No dia 19 terá o desafio FIFA 21, também com entrada franca, porém, para os participantes do desafio a inscrição é grátis para assinantes da Itanet e R$15 reais para não assinantes.

Vale ressaltar que a Secretaria de Turismo vem realizando diversas melhorias no segundo maior Cristo Redentor do estado do Rio desde o início da atual gestão, em janeiro deste ano, como a limpeza no entorno do local e no próprio monumento através da parceria com a Secretaria de Obras, iluminação colorida que está fixa no local e alternando de cor dependendo de cada celebração, como no aniversário da cidade em que ficou colorida, na semana do ambiente em que ficou verde e ficará rosa em outubro e azul em novembro, entre outras comemorações. O espaço também ganhou uma nova rampa de voo livre, onde aconteceu o primeiro voo duplo com um cadeirante na região.

“Quero reafirmar a nossa intenção de valorizar cada vez mais o nosso Cristo Redentor, sob a orientação do prefeito Alfredão. Nós prometemos isso em janeiro. quando o Cristo completou 55 anos, que iríamos fazer várias ações no ano de 2021. Mais ainda: queremos transformar o Cristo Redentor em um grande vetor do turismo regional de divulgação do Noroeste Fluminense que, com os braços abertos, vai abraçar Itaperuna e região. Se o Rio de Janeiro abre as portas do estado através do seu Cristo Redentor, Itaperuna vai abrir as portas do Noroeste através do nosso Cristo Redentor. Preparem-se, vem muito mais por aí para o Cristo!”, disse o secretário de Turismo, Marcelo Nascimento.

O Cristo Redentor, que possui 20 metros de altura, foi inaugurado em 20 de janeiro de 1966 pelo saudoso idealizador e ex-prefeito Cláudio Cerqueira Bastos, o Claudão, e projetado pelo escultor capixaba Francisco Moreira.
“Essa parceria com a Itanet é muito importante e é essa mesma parceria que queremos incentivar cada vez mais as empresas em apoiar o município através da lei “Adote a Pedra Preta”, conclui Marcelo.

Com informações: DECOM/Itaperuna/RJ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll Up