(22) 9 9948-1737 contato@oitaperunense.com.br

Cristo Redentor de Itaperuna ganha luneta panorâmica e tem wifi liberado

Cristo Redentor de Itaperuna ganha luneta panorâmica e tem wifi liberado

Em Itaperuna, RJ, um dos cartões postais mais importantes do município, o monumento ao Cristo Redentor, completou 55 anos este ano. E, como parte das celebrações, o espaço passa a contar com uma luneta panorâmica, além de wifi liberado para visitantes e turistas. Esta é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Turismo, que vem trabalhando intensamente no desenvolvimento de projetos para alavancar o turismo; bem como atuando na captação de novos parceiros. No último sábado, 18, o prefeito Alfredo Paulo Marques Rodrigues, Alfredão; e o secretário Municipal de Turismo Marcelo Nascimento participaram de evento comemorativo, no local.

Também estiveram presentes o secretário Municipal de Governo Murillo Gouvêa; Marcelo Ferreira, secretário Municipal de Saúde; o presidente da Câmara Municipal Sinei ‘Torresmo’; os vereadores Marquinhos de Retiro, Vivi Dentista, Sargento Cristiane; o padre Luíz Carlos Amorin; demais autoridades e convidados.   

PARCERIAS

Através de parceria com a empresa Itanet, baseada na Lei Municipal 771/2017 – Adote a Pedra Preta, o monumento cultural e turístico passa a contar com sinal de wifi liberado para os visitantes. Além disso, o Cristo Redentor também ganhou nova sinalização com 33 placas indicando e facilitando o acesso ao local.

Durante os dias 18 e 19 de setembro, a parceria disponibilizou o Just Dance 2021, que é um jogo de ritmo de dança, com entrada franca. No dia 19 teve o desafio FIFA 21, também com entrada franca, porém, para os participantes do desafio a inscrição foi grátis para assinantes da Itanet; e R$ 15 reais para não assinantes.

A Secretaria Municipal de Turismo prima pela valorização do Cristo Redentor. Vale lembrar que, em janeiro, quando o Cristo completou 55 anos, o secretário Marcelo Nascimento mencionou que várias ações seriam realizadas no ano de 2021. “Nós queremos transformar o Cristo Redentor em um grande vetor do turismo regional de divulgação do Noroeste Fluminense que, com os braços abertos, vai abraçar Itaperuna e região”, finaliza o secretário de Turismo.

Com informações: DECOM /Itaperuna/RJ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll Up