(22) 9 9948-1737 oitaperunense@yahoo.com

Bivar desautoriza candidatura de Garotinho ao governo do Rio: “Apoiamos Cláudio Castro”

Bivar desautoriza candidatura de Garotinho ao governo do Rio: “Apoiamos Cláudio Castro”

Presidente do União Brasil diz que legenda atualmente apóia a reeleição do governador Cláudio Castro e vai discutir candidatura

O presidente do União Brasil e deputado federal Luciano Bivar (PE) afirmou, em entrevista ao GLOBO, que uma candidatura do ex-governador Anthony Garotinho ao Palácio Guanabara não está decidida e vai depender da análise das instâncias partidárias. Até o momento, diz Bivar, a legenda apoia a reeleição do governador Cláudio Castro.

— Nós não temos candidato constituído no Rio de Janeiro. Temos um apoiamento ao governador Cláudio Castro. Ele entrou com o pedido de pleitear a pré-candidatura dele como governador e falamos que primeiro o diretório estadual do Rio tem que mandar essa demanda e depois submeter ao conselho instituidor do União Brasil para homologar ou não. Não há uma decisão — afirmou Bivar.

Garotinho anunciou sua pré-candidatura na semana passada, após desentendimentos com Cláudio Castro. Na ocasião, o presidente estadual do União Brasil, Wagner dos Santos Carneiro, chegou a afirmar que a entrada de Garotinho na disputa teria a “simpatia” de Bivar.

Os dirigentes da legenda no Rio se desentenderam com a gestão de Cláudio Castro por causa da indicação a cargos no governo estadual.

Garotinho sempre se mostrou incomodado com o espaço dado ao ex-secretário de Governo de Castro, Rodrigo Bacellar (Solidariedade), de quem é adversário político no Norte Fluminense, e ameaçava lançar candidatura própria para o Palácio Guanabara, com o objetivo de dividir os votos de Castro na região.

Segundo lideranças do partido, o União esperava ter controle total sobre as indicações de cargos para a Secretaria de Transportes. No entanto, recebeu apenas uma subsecretaria, além do direito à nomeação do titular da pasta.

Ao anunciar apoio ao governador, a legenda também teria pleiteado o comando da Secretaria de Meio Ambiente e do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), que não foi concedido. Das duas diretorias do Departamento de Estradas e Rodagens (DER) prometidas, apenas uma foi dada ao novo partido.

Com informações do G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *