(22) 9 9948-1737 oitaperunense@yahoo.com

Áreas verdes de Aperibé e Itaocara serão recuperadas com a colaboração do Programa Replantando Vida

Áreas verdes de Aperibé e Itaocara serão recuperadas com a colaboração do Programa Replantando Vida

Três mil e trezentas mudas foram doadas pela Cedae para a recuperação de áreas verdes nos municípios de Aperibé (2.000 plantas) e Itaocara (1.300), no Noroeste Fluminense. O objetivo é contribuir para o enriquecimento florestal em unidades de conservação nos dois municípios.

Somente em 2021, a Cedae já doou 32,9 mil mudas por meio do programa Replantando Vida. Além de Aperibé e Itaocara, já foram contemplados projetos de reflorestamento nos municípios de Barra Mansa, Barra do Piraí, Bom Jardim, Cambuci, Engenheiro Paulo de Frontin, Laje do Muriaé, Mendes, Pinheiral, Piraí, Queimados, São José de Ubá e Vassouras.

Muitas espécies foram doadas pelo programa, com destaque para mudas de juçara, jabuticaba, pitanga, bacupari, bracatinga e jacarandá, entre outras. As plantas foram cultivadas nos sete viveiros florestais da companhia, que contam com a mão de obra de apenados dos regimes semiaberto, aberto e liberdade condicional. Eles integram o programa Replantando Vida, fruto de convênio firmado entre a Cedae e a Fundação Santa Cabrini (FSC).

Mais de 117 mil mudas de 121 espécies nativas da Mata Atlântica foram distribuídas em 2020. Elas foram utilizadas em cerca de 80 projetos de restauração florestal em 34 municípios do Estado do Rio, além de Guaratinguetá, no interior de São Paulo.

Municípios e instituições interessadas em estabelecer parcerias para atividades de reflorestamento podem entrar em contato com a Cedae pelo e-mail replantandovida@cedae.com.br. 

FONTE E FOTO: IMPRENSA GOVERNO DO ESTADO DO R J

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *