(22) 9 9948-1737 contato@oitaperunense.com.br

Ações de arborização urbana no município de Itaperuna. Secretário do Ambiente de Itaperuna se reúne com representantes do Rotary Club

Ações de arborização urbana no município de Itaperuna. Secretário do Ambiente de Itaperuna se reúne com representantes do Rotary Club

Em Itaperuna, RJ, o secretário Municipal do Ambiente Sérgio Zampiér se reuniu com representantes do Rotary Club na sede da Secretaria Municipal do Ambiente. O encontro aconteceu na última quinta-feira, 23, e durante a reunião, secretário e técnicos do Ambiente alinharam os detalhes referentes a ações de arborização urbana no município de Itaperuna.

Para Zampiér, esta parceria com o Rotary Club contribui consideravelmente com a filosofia de trabalho implementada pelo prefeito Alfredo Paulo Marques Rodrigues, Alfredão.

“A parceria vem acrescentar ao pedido do prefeito Alfredão de trabalharmos por uma Itaperuna muito mais verde. Essa é a filosofia de trabalho da atual gestão, no que diz respeito ao meio ambiente. Estamos trabalhando para deixar um legado verde para as futuras gerações. E toda a equipe da Secretaria Municipal do Ambiente abraçou essa causa; e no que depender da gente, nossa cidade será muito mais verde”, reforça o secretário.

No início do mês de agosto, a Secretaria Municipal do Ambiente firmou parceria com o Rotary Club de Itaperuna, que está participando do “III Projeto Rotário Latino Americano e Espanha, Unindo Fronteiras e Compartilhando Culturas”, um trabalho educativo sobre o meio ambiente e conservação da Terra, que será realizado em escolas públicas e privadas do município.

As escolas inscritas vão fazer o plantio de 1.000 mudas de árvores, buscando beneficiar o ecossistema, a sociedade e economia, visando melhorar o clima no município. As mudas serão doadas pela CEDAE (Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro).

A presidente da Comissão de Projetos Humanitários do Rotary Club de Itaperuna, Alcione Moreira Gonçalves, solicitou à Secretaria Municipal do Ambiente a autorização e indicação dos locais para o plantio das mudas, pelos alunos das escolas credenciadas.

O projeto ainda vai contar com o treinamento e educação ambiental, direcionado a alunos do município itaperunense.

Com informações: DECOM/Itaperuna/RJ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll Up