(22) 9 9948-1737 contato@oitaperunense.com.br

Covid-19: Região Noroeste com classificação de baixo risco

A 53ª edição do Mapa de Risco da Covid-19, divulgada na sexta-feira (22) pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), aponta redução de 47% nas internações por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e de 50% no número de óbitos provocados pela doença, as maiores quedas desde o início da série histórica. Com isso, o estado permanece, pela segunda semana consecutiva, com classificação de baixo risco (bandeira amarela). A análise compara as semanas epidemiológicas 40 (de 03 de outubro a 09 de outubro) com a 38 (de 19 de setembro a 25 de setembro).

Homem é preso suspeito de envolvimento na morte de mulher em São Francisco de Itabapoana

Um homem de 24 anos foi preso na quarta-feira (20) em cumprimento a um mandado de prisão por suspeita de envolvimento na morte de Paula dos Santos Ribeiro, em São Francisco de Itabapoana, no Norte Fluminense. O crime aconteceu no início de setembro deste ano. O carro de Paula foi encontrado incendiado no dia 6 de setembro no bairro Fazendinha. O corpo da vítima foi localizado três dias depois em uma estrada vicinal da localidade de Buena.

NATIVIDADE: I FÓRUM REGIONAL DE GESTORES DE ESPORTE DO NOROESTE FLUMINENSE

O I Fórum Regional de Gestores Municipais de Esporte do Noroeste Fluminense aconteceu na quinta-feira, 21, na sede social do CLEN no município de Natividade (foto). A abertura oficial do encontro foi feita pelo coordenador de desporto da cidade, Popó Santos, que saudou a todos, explicou a importância do encontro e demonstrou total satisfação com a possibilidade de reunir pessoas que lutam pelo esporte no interior do Estado do Rio de Janeiro.

Política: Renan articula para Rodrigo Pacheco ser o vice de Lula

Segundo a jornalista Bela Megale, do Globo, Renan Calheiros iniciou uma articulação direta para que Rodrigo Pacheco seja vice de Lula. Os dois tiveram uma conversa sobre o tema neste mês.

Polícia Civil realiza operação contra quadrilha especializada em furto de petróleo e combustíveis

A Polícia Civil realiza, nesta quinta-feira (21), uma operação contra uma quadrilha especializada em furto de petróleo e combustíveis da Petrobras. Agentes cumprem 10 mandados de busca e apreensão em endereços comerciais e residenciais no Estado do Rio e no município de Serra, no Espírito Santo. Investigação da polícia constatou que o empresário de Bom Jesus do Itabapoana já teve sete veículos de sua propriedade apreendidos em locais de derivação clandestina desde o ano de 2017, sem nunca ter solicitado a devolução dos veículos.

Sem categoria

Evento da Firjan NF debate os projetos que transformarão a região na Capital da Energia

Os projetos que vão transformar o Norte Fluminense na Capital da Energia estarão no centro do debate “Radar Energia NF: o Norte Fluminense como polo gerador de energia no estado do Rio”, realizado pela Firjan NF na próxima quinta-feira (28), das 10h às 12h. On-line e gratuito, o evento vai atualizar o panorama de investimentos em energia na região a partir de um grupo de especialistas da federação. As inscrições estão abertas até o dia 26 de outubro pelo link: https://bit.ly/radar-energia-norte-fluminense.

Sem categoria

EDUCAÇÃO: NOVOS PROFESSORES TOMAM POSSE EM BOM JESUS DO ITABAPOANA

O prefeito de Bom Jesus do Itabapoana, Paulo Sergio Cyrillo (PL), deu posse na manhã desta quinta-feira (21) a quatro novas professoras, aprovadas no Concurso Público de 2019 e convocadas no edital publicado em 14 de outubro último. Os cargos preenchidos são de Professor I – Ensino Fundamental (3) e Professor II – História (1).

Sem categoria

Estado cria núcleo para atender familiares de vítimas de feminicídio

Acolher crianças e adolescentes que perderam as mães vítimas de feminicídio no Rio de Janeiro. É com este objetivo que o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Assistência à Vítima, lança o Núcleo de Atendimento aos Familiares das Vítimas do Feminicídio. O novo serviço de acolhimento vai funcionar no mesmo espaço do Núcleo de Atendimento à Vítima, no prédio da Central do Brasil, no Centro da capital fluminense. Atividades psicossociais e psicopedagógicas, além do incentivo ao esporte e às artes, fazem parte do programa.

Scroll Up