(22) 9 9948-1737 oitaperunense@yahoo.com

Programa de Estágio da Firjan está com inscrições abertas para cursos técnicos e universitários

As oportunidades são para diversas áreas de atuação, com inscrições até 31

Vagas para estudantes de diversas áreas, em uma grande empresa com todas as áreas elegíveis, é o que oferece o Programa de Estágio da Firjan para alunos da área técnica e do ensino universitário. Com inscrições abertas até 31/08, o estágio tem duração de seis meses a dois anos e carga horária de quatro ou seis horas diárias, com benefícios que incluem bolsa-auxílio, vale-refeição, auxílio-transporte, seguro de vida e recesso. O processo de seleção do programa começa com a inscrição on-line no site da Firjan www.firjan.com.br/programadeestagio, seguida de entrevistas individuais, resolução de cases, conversa de alinhamento e painel final.

Bom Jesus de Itabapoana recebe a sétima edição do projeto que conecta o homem ao campo

Evento tem o objetivo de propagar gratuitamente informações e conhecimentos da área rural ampliando o acesso do produtor ao mundo da tecnologia
 
O município de Bom Jesus de Itabapoana, no Noroeste do Estado, receberá nos dias 12 e 13 de agosto, a sétima edição do Programa Fazenda Legal. Evento gratuito, totalmente voltado para o produtor rural, visa conectar o homem do campo ao mundo tecnológico e empreendedorismo. Projeto itinerante leva aos municípios contemplados muita tecnologia e informação para o homem do campo.

Eleições 2022: Site DivulgaCandContas já está no ar

A página é atualizada de hora em hora com os dados das candidatas e candidatos registrados na Justiça Eleitoral

Eleitoras e eleitores já podem consultar informações sobre as candidaturas para as Eleições 2022 na página DivulgaCandContas. De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que administra o site, a atualização é feita de hora em hora, durante todo o dia. Constam da página as informações declaradas por candidatas e candidatos escolhidos nas convenções de federações e partidos que já formalizaram o pedido de registro à Justiça Eleitoral. O prazo final para solicitar o registro de candidatura é 15 de agosto.

Fonte: TRE-RJ

Portaria credencia Itaperuna a duas equipes de Saúde da Família e um Consultório de Rua

A USF Vinhosa/Centro, que está em fase final de estruturação, vai funcionar onde era o Posto de Urgência Munir Bussade

O município de Itaperuna, RJ, através da portaria GAB/SAPS nº 45, de 27 de julho de 2022, credenciou duas equipes de Saúde da Família e um Consultório de Rua. Dessa forma, serão implantadas essas equipes de Saúde da Família em até 06 meses, pois esse é o prazo que o Ministério da Saúde estipula para o envio da produção dos atendimentos. A coordenadora da Atenção Primária à Saúde (APS), Elisabete Teixeira da Silva, falou um pouco sobre mais esta conquista para o município itaperunense.

MPRJ recomenda a adoção de providências para controle e fiscalização da venda de álcool para menores de 18 anos no Rock in Rio 2022

Vista geral da Cidade do Rock, no Parque Olímpico | Foto: Divulgação/Diário do Rio

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva da Infância e Juventude da Capital, expediu Recomendação para que a produção do Rock in Rio 2022 adote providências para o controle e fiscalização de venda e consumo de bebidas alcoólicas a menores de 18 anos durante os eventos do festival, que terá início no dia 2 de setembro.

RJ: Assessores de deputados federais também recebem pela ‘folha secreta’ do Ceperj

Em cinco meses, servidores lotados em gabinetes receberam R$ 92 mil da fundação. Os deputados Professor Joziel (Patriota), Daniela do Waguinho (União Brasil), Otoni de Paula (MDB) e Gurgel (PL)

Ao menos cinco assessores de deputados federais receberam valores da Fundação Ceperj, órgão acusado de criar uma “folha de pagamento secreta” dentro do governo do Rio, ao mesmo tempo em que também eram pagos pela Câmara dos Deputados. Um cruzamento do GLOBO apontou que os servidores estão lotados nos gabinetes de quatro deputados federais da bancada fluminense: Otoni de Paula (MDB), Professor Joziel (Patriota), Gurgel (PL) e Daniela do Waguinho (União Brasil). Ao todo, esses funcionários receberam, em cinco meses, R$ 92 mil da fundação.

No debate da Band, Freixo apanha de Paulo Ganime, Rodrigo Neves e Cláudio Castro

Candidatos no Rio participaram do debate da Band/Divulgação/Band

O primeiro debate entre candidatos governo do Rio de Janeiro, realizado neste domingo pela Band, foi marcado por trocas de críticas entre os quatro participantes, que se revezaram nos ataques buscando explorar pontos fracos de todos os adversários. O governador Cláudio Castro (PL), alvo em diferentes momentos pelo esquema de cargos secretos na fundação Ceperj , também centrou ataques em Marcelo Freixo (PSB) e Rodrigo Neves (PDT) com foco em suas atuações, respectivamente, como deputado federal e na prefeitura de Niterói. Paulo Ganime (Novo), que chegou a fazer dobradinha com Neves para atacar Freixo, endossou críticas a Castro ao apontar uso eleitoreiro de receitas da concessão da Cedae.

Band realiza primeiro debate entre pré-candidatos ao Governo do Rio

Cláudio Castro, do PL; Marcelo Freixo, do PSB; Paulo Ganime, do Novo; e Rodrigo Neves, do PDT, confirmaram presença. Candidatos terão oportunidade de apresentar suas propostas

O Grupo Bandeirantes de Comunicação mantém a tradição e realiza, neste domingo (7), o primeiro debate entre os pré-candidatos ao Governo do Rio. O encontro vai reunir os nomes dos partidos com pelo menos cinco cadeiras no Congresso. Cláudio Castro, do PL, Marcelo Freixo, do PSB, Paulo Ganime, do Novo, e Rodrigo Neves, do PDT, confirmaram presença.

Inventários podem ficar até 10 dias mais rápidos em Cartórios de Notas

Ato que atingiu números recordes durante a pandemia possui nova resolução nacional que permite concentrar em um único herdeiro o levantamento de informações bancárias do falecido

Um novo procedimento permitido por uma regra nacional publicada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) promete facilitar a vida das pessoas que estão à espera da finalização de inventários em todo o país e reduzir em 10 dias o prazo para a conclusão do ato. A partir de agora, os herdeiros de uma pessoa falecida poderão nomear uma pessoa como responsável para cuidar de todos os trâmites necessários para a realização de um inventário em Cartórios de Notas. O ato também pode ser feito de forma online pela plataforma eletrônica e-Notariado.

SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO DE ITAPERUNA SE REÚNE COM PRESTADORES DE SERVIÇOS DE TRANSPORTE ESCOLAR

No mesmo dia, equipe da SEMED realizou alinhamento de parceria com a Secretaria Municipal de Saúde

Em Itaperuna, RJ, o secretário Municipal de Educação Marcelo Poeys segue trabalhando em ritmo acelerado, atendendo as demandas da Secretaria Municipal de Educação (SEMED). Na última terça-feira, 02, foi realizada no auditório da SEMED reunião com os prestadores de serviços de transporte escolar.