(22) 9 9948-1737 oitaperunense@yahoo.com

Portal do Governo do Rio mais acessível com conteúdo traduzido para Libras

Acessibilidade: Portal do Governo do Rio tem todo conteúdo traduzido em libras

O Governo do Rio, por meio da Secretaria de Estado de Transformação Digital e do PRODERJ, deu mais um importante passo com foco na acessibilidade do cidadão fluminense. O portal www.rj.gov.br agora conta com um intérprete virtual para a Língua Brasileira de Sinais (Libras). O novo recurso, implementado pelo programa RJ Digital, permite a tradução de todo conteúdo do canal, sejam textos, áudios ou vídeos.

ELEIÇÕES 2024: NANDI CONFIRMA SUA PRÉ-CANDIDATURA A VEREADOR EM ITAPERUNA

Pedro Fernandes Fraga Freitas, popularmente conhecido como “Nandi”, do Progressistas, confirmou que é pré-candidato a vereador nas eleições deste ano. “Nandi” foi o vereador mais votado nas eleições do ano de 2016, recebendo 2.073 votos do eleitorado itaperunense (3,69% dos votos válidos). Vereador combativo, tentou à reeleição nas eleições de 2020 e bateu na trave: arrebatou 911 votos (1,75% dos votos válidos). Em conversa com esse editor, “Nandi” confirmou a sua intenção em disputar novamente uma vaga na Câmara de Vereadores de Itaperuna e está aguardando o calendário eleitoral para colocar seus ideais em campo.

ITAPERUNA: TERRENOS SUJOS SÃO UM CONVITE AO MOSQUITO

Coordenação de Vigilância Ambiental em Saúde faz um alerta à população

A Prefeitura de Itaperuna, RJ, através da Secretaria Municipal de Saúde, por intermédio do trabalho da equipe de Coordenação de Vigilância Ambiental em Saúde (CVAS), vem realizando ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika. A equipe da CVAS faz um alerta importante à população, afinal, os terrenos baldios podem ter um impacto significativo na saúde coletiva. Esses espaços, muitas vezes esquecidos, têm se transformado em cenários perfeitos para o acúmulo de água, criando um convite para o mosquito.

Cultura do Estado inicia cadastro da capoeira nos 92 Municípios Fluminenses

O ofício de Mestra e Mestre de Capoeira e a Roda de Capoeira serão oficialmente catalogados no estado do Rio de Janeiro

Patrimônios culturais imateriais do Brasil, o ofício de Mestra e Mestre de Capoeira e a Roda de Capoeira serão oficialmente catalogados no estado do Rio de Janeiro. A iniciativa, da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa (Sececrj), será executada pelo Instituto Estadual de Patrimônio Cultural (Inepac) e tem como objetivos levantar informações para construção de políticas públicas e garantir a salvaguarda dos bens culturais relacionados à prática. Através do cadastro, a Sececrj e o Inepac vão poder mapear a presença de capoeiristas nos 92 municípios fluminenses. O formulário de inscrição já está disponível para acesso.

CONSTRUÇÃO DA UNIDADE DO SEST/SENAT EM ITAPERUNA

Presidente da Confederação Nacional dos Transportes, Vander Francisco Costa junto ao deputado federal, Murillo Gouvêa

“Recentemente participamos de uma importante reunião para discutir a construção de uma unidade do SEST/SENAT em Itaperuna. Tive a honra de me reunir com o Presidente da Confederação Nacional dos Transportes, Vander Francisco Costa, e o Diretor de Relações Internacionais, Valter Luís de Souza”, comenta o deputado federal, Murillo Gouvêa (União-RJ). 

ITAPERUNA: PROGRAMA ‘ASFALTO NA RUA’ NO BAIRRO CEHAB

O Programa Asfalto na Rua está levando mais infraestrutura aos bairros e distritos de Itaperuna. No dia 20 de fevereiro, foi a vez das Ruas Manoelino Cândido Ferreira e Sucena Chaia Sardela, no bairro Cehab, receber o asfalto. Esse trabalho é mais um exemplo do que o bom relacionamento  entre a Prefeitura, o Governo do Estado e o Governo Federal podem fazer pela nossa cidade.

Governo decreta epidemia de dengue no Estado do Rio de Janeiro

Cláudio Castro em coletiva de imprensa com a participação da secretária de Estado de Saúde, Claudia Mello

O Governo do Estado decretou epidemia de dengue no Estado do Rio de Janeiro. A decisão foi anunciada, nesta quarta-feira (21), pelo governador Cláudio Castro em coletiva de imprensa com a participação da secretária de Estado de Saúde, Claudia Mello. A medida foi tomada devido ao crescimento do número de casos da doença. Até o momento, foram feitas 49.405 notificações, cerca de 308 por 100 mil habitantes, com quatro óbitos (dois na capital, um em Itatiaia e um em Mangaratiba).

Prefeitura de Itaperuna realiza mutirão de bloqueio do Aedes aegypti no Distrito de Aré

A Prefeitura de Itaperuna, através da Secretaria Municipal de Saúde, por intermédio do trabalho da equipe de agentes da Coordenação de Vigilância Ambiental em Saúde (CVAS) realizou mutirão de bloqueio do mosquito Aedes aegypti, no distrito de Aré. Realizado na última terça-feira, 20, o mutirão contou com agentes que realizaram vistorias em residências e quintais, com intuito de promover a eliminação de focos e possíveis locais que possam servir de depósitos de água parada. Ainda na oportunidade foi realizado trabalho preventivo e educativo, com profissionais qualificados, orientando a população daquela localidade.

Prefeito de Itaperuna cumpre promessa e amplia o ‘Mãos à Horta’

Em Itaperuna, o programa “Mãos à Horta” é um enorme sucesso e já se tornou referência na região. O projeto vem se destacando como uma iniciativa bem-sucedida, ajudando na complementação alimentar de muitas famílias no município. Entusiasta do programa, o prefeito Alfredo Paulo Marques Rodrigues (Alfredão) cumpriu a promessa de ampliar o “Mãos à Horta”; que agora, também ocupou um enorme terreno na Rua Dr. Antônio Olivier de Paula, Bairro Cidade Nova (em frente à Contábil Med).

“CLIENTES VITAIS”: ENEL RIO OFERECE CADASTRAMENTO VIRTUAL AOS CONSUMIDORES

Distribuidora facilitou o cadastro, que agora pode ser realizado por e-mail

Os consumidores Enel Distribuição Rio, que utilizam ou dependem de equipamentos de autonomia limitada para a preservação da vida (clientes vitais), contam agora com uma forma ainda mais rápida e prática de se cadastrar na distribuidora, formalizando a necessidade de atendimento prioritário sem precisar sair de casa. O novo cadastro, realizado por e-mail, é uma alternativa ao atendimento presencial realizado nas lojas da empresa.