(22) 9 9948-1737 oitaperunense@yahoo.com

ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL NAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE ITAPERUNA

Itaperuna promove ação sobre alimentação saudável nas escolas

Na última quarta-feira, 12, a Escola Municipal Henriette Amado foi palco de uma importante ação do Programa de Vigilância Nutricional e Alimentar. A Prefeitura de Itaperuna, RJ, através da Secretaria Municipal de Saúde trouxe à tona a importância de uma alimentação saudável para as crianças. Ao entrar na escola, era impossível não notar a vibração positiva no ar. As crianças, com olhos brilhando de curiosidade, foram recebidas pela equipe do programa, que estava pronta para transformar o aprendizado sobre nutrição em uma experiência divertida e educativa.

ATENDIMENTO MÉDICO ÀS COMUNIDADES RURAIS

Prefeitura de Itaperuna leva atendimento médico às comunidades rurais

A Prefeitura de Itaperuna, RJ, através da Secretaria Municipal de Saúde, está fazendo a diferença ao levar atendimento médico às localidades mais distantes do município. Com o programa Saúde Itinerante, a equipe de profissionais de saúde tem cruzado estradas e caminhos para garantir que todos os cidadãos, independentemente de onde vivem, recebam o cuidado necessário.

POSTO PARA FORA

Corre a boca miúda, que um político conhecido na região e que faz parte de uma entidade de prestação de serviços à comunidade, será expulso por não seguir a cartilha da boa-fé, enganando seus companheiros com a sua falsa honestidade. Quem viver, verá!

DEMANDAS PARA A SAÚDE DO INTERIOR DO ESTADO DO RIO

Bacellar, dr. Luizinho e Murillo Gouvêa
 
Aproveitando a presença do presidente da Alerj em Brasília, Murillo Gouvêa e Rodrigo Bacellar encontraram com o Deputado Federal e presidente do PP do Estado do Rio, Dr. Luizinho, pra uma conversa sobre os avanços políticos no Estado como também para as principais demandas da saúde no interior fluminense. Trabalhando muito pela pauta no Rio e sempre em contato com Dr Luizinho, Murillo Gouvêa procura fazer o melhor para a população. Bacellar e Dr Luizinho são parceiros de Itaperuna e do pré-candidato a prefeito, Alfredão.

POLÍTICA: PARCERIA ENTRE MURILLO GOUVÊA E RODRIGO BACELLAR FORTALECE ITAPERUNA E REGIÃO

A semana do deputado federal, Murillo Gouvêa (UNIÃO-RJ) começou com um encontro entre o presidente da Alerj, Rodrigo Bacellar (Presidente Estadual do União Brasil) na Capital Federal. Produtivo, o encontro fortalece o trabalho que vem sendo desenvolvido por Gouvêa com importantes projetos, ações e inciativas  que vai beneficiar tanto Itaperuna quanto o Noroeste Fluminense. Bacellar que é de Campos dos Goytacazes acompanha os passos de Murillo Gouvêa, que vem desenvolvendo e demonstrando um trabalho de excelência na região. A parceria que é alinhada, coesa e forte, promete trazer muitas novidades e avanços para a região, focando também no fortalecimento de Itaperuna e na pré-candidatura a prefeito de Alfredão. Vem novidades por ai!

MPRJ obtém decisão que retira exigência de exame ginecológico em concurso para a PMERJ

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) obteve na Justiça decisão antecipada que determina o fim da exigência para candidatas do sexo feminino dos exames ginecológicos que estavam previstos no edital para o concurso público da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro. A ação da 5ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva de Defesa da Cidadania da Capital ressaltou o caráter discriminatório dessa obrigação, já que não há pedido de qualquer exame adicional correspondente para candidatos do sexo masculino. A decisão foi publicada em 03/06/2024.

ZAP DA DENGUE

Itaperuna inova com ZAP da Dengue na luta contra pragas urbanas e arboviroses. Jose Mauricio Jorge, coordenador da CVAS, disse que o setor está fazendo uma campanha de divulgação do número

A Prefeitura de Itaperuna, RJ, através da Secretaria Municipal de Saúde, via Coordenação de Vigilância Ambiental em Saúde (CVAS), está dando um passo à frente na luta contra pragas urbanas e arboviroses. Desde o dia 1º de junho, a população passou a contar com uma nova ferramenta: o ZAP da Dengue. Este serviço permite que os moradores façam denúncias diretamente pelo WhatsApp, usando o número (22) 99749-2535. Essa iniciativa pioneira na região tem como objetivo facilitar a comunicação e melhorar a qualidade de vida na cidade.

SAÚDE: PREFEITURA DE ITAPERUNA REFORÇA ESTOQUE DE MEDICAMENTOS PARA ATENDER A POPULAÇÃO

A Prefeitura de Itaperuna, através da Secretaria Municipal de Saúde, adquiriu medicamentos básicos e de saúde mental para a Farmácia Básica Municipal, deixando a grade de medicamentos carregada. Foram adquiridos ampla variedade de medicamentos, garantindo que a farmácia esteja abastecida e pronta para atender às necessidades da população. Este é um compromisso contínuo da administração municipal em proporcionar acesso a tratamentos médicos de qualidade para todos os cidadãos. A ação reflete a preocupação da Secretaria Municipal de Saúde em assegurar os remédios essenciais, para a população itaperunense.

Itaperuna: controle de pragas e ações contra arboviroses em mais de 3 mil visitas domiciliares

Desde o dia 1º de junho, a CVAS lançou o Zap Denúncia, um serviço pioneiro na região. O número (22) 99749-2535 está disponível para receber denúncias via WhatsApp sobre a proliferação de larvas de mosquitos Aedes aegypti, presença de ratos, invasão de baratas e outras pragas urbanas

A Prefeitura de Itaperuna, RJ, através da Secretaria Municipal de Saúde e com o apoio da Coordenação de Vigilância Ambiental em Saúde (CVAS), tem se destacado, implementando ações de combate ao Aedes aegypti e no controle de pragas urbanas, atendendo a população de forma objetiva. As pragas urbanas, como baratas, formigas e ratos, convivem próximo aos seres humanos, podendo causar doenças, contaminações e perdas financeiras. Em Itaperuna, a CVAS realiza atividades essenciais para garantir um ambiente saudável e seguro para todos.

Itaperuna: Ação da Saúde Itinerante leva atendimento às comunidades rurais

Iniciativa da SMS visa atender às comunidades mais distantes do Município

A Prefeitura de Itaperuna, RJ, através da Secretaria Municipal de Saúde tem o objetivo de atender o maior número possível de pessoas no município, indo inclusive, ao encontro dos moradores que residem na zona rural, visando facilitar o acesso à Saúde. Na segunda-feira, 27 de maio, a equipe da Saúde Itinerante esteve na localidade da Jabuticaba, proporcionando atendimento médico e de enfermagem diretamente aos moradores. Este projeto, uma iniciativa da Atenção Primária à Saúde, conta com uma equipe dedicada composta por médico, auxiliar de enfermagem e agentes comunitários de saúde, que se deslocam para atender os residentes das zonas rurais.