(22) 9 9948-1737 oitaperunense@yahoo.com

Itaperuna é medalha de ouro na 16ª Olimpíada Brasileira de Matemática

Daniel Farias, aluno do CIEP Brizolão 264 Henriett Mourineau – Foto: arquivo pessoal | Reprodução da Internet (G1/Norte Fluminense)

Marcelo Poeys, secretário Municipal de Educação, informou na terça-feira (18), que o município de Itaperuna conquistou medalha de ouro na 16ª OBMEP – Olimpíada Brasileira de Matemática – das escolas públicas. “Itaperuna é medalha de ouro! É com muita alegria no coração que damos essa notícia. Após dois anos de muito trabalho para os profissionais de Educação, face às dificuldades e transtornos causados pela pandemia de covid-19, comunico aos nobres colegas, que Itaperuna é ouro na Olimpíada Brasileira de Matemática das escolas públicas. O aluno Daniel Ribeiro de Farias, que estuda no CIEP Brizolão 264 Henriett Mourineau é medalhista de ouro nacional na Olimpíada de Matemática”, informa o secretário.

Fernando de Noronha passa a exigir dose de reforço de visitantes

Exigência é para quem tem 55 anos ou mais

Turistas que desejarem visitar Fernando de Noronha deverão ficar atentos às novas exigências da administração do arquipélago. Desde o dia 18, é exigida a dose de reforço em pessoas com 55 anos ou mais que desembarcarem no local. Também passa a ser aceito o exame de busca de antígeno, como alternativa ao exame RT-PCR, para ser apresentado junto com a carteira digital de vacinação.

SAÚDE EM AÇÃO: SMS DE ITAPERUNA VACINA CRIANÇAS DE 5 A 11 ANOS CONTRA A COVID-19

Confira o calendário de vacinação infantil informado pela Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Itaperuna

Em Itaperuna, a Secretaria Municipal de Saúde já começou a vacinação em crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19. Sendo que nesta semana, serão crianças com comorbidades e autismo.

SC: universitária cai de cachoeira e morre

Leticia Silva Budal/Reprodução/redes sociais

A jovem, Leticia Silva Budal, de 19 anos, morreu após cair da Cachoeira Rio da Prata, durante uma trilha, em Joinville, Santa Catarina. A universitária estava acompanhada da família quando escorregou da borda da cachoeira, caindo na água. A queda de aproximadamente 50 metros de altura, ocorreu no sábado (15) e o corpo foi resgatado no domingo (16) após uma operação que levou cerca de 10 horas.

Pitbull mata recém-nascido que dormia dentro de casa, em Limeira (SP)

Reprodução/EPTV: Viaturas da PM em Limeira, onde ocorreu ataque de pitbull ao recém-nascido

Um cachorro pibull atacou e matou um recém-nascido de 21 dias na segunda-feira (17), em Limeira, no interior de São Paulo. De acordo com a Polícia Civil, o bebê estava no quarto, dormindo, quando o cão entrou no quarto e atacou a vítima. A mãe teria deixado o filho aos cuidados da avó, enquanto saíra do quarto para tomar banho. Ainda segundo a Polícia, o pitbull também morreu. Ele foi golpeado com uma faca pelo avô do bebê, que tentava fazer com que o cão soltasse a vítima.

Itaperuna: CVAS realiza cobertura de caixas d´água

A Prefeitura de Itaperuna, através da Secretaria Municipal de Saúde com o apoio da Coordenação de Vigilância Ambiental em Saúde (CVAS) segue incansável no combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus. Além das ações rotineiras de combate ao mosquito, eliminação de depósitos com água parada, campanhas educativas e informativas, dentre outros serviços mais; a CVAS realiza o serviço de cobertura de caixas d´água, evitando assim, que esses recipientes possam se tornar criadouros do Aedes aegypti.

Itaperuna: Secretária de Saúde se reúne com prefeito e define planejamento para 2022

Secretária Municipal de Saúde Adriana Levone em reunião com o prefeito Alfredão

Em Itaperuna, a secretária Municipal de Saúde Adriana Levone esteve no gabinete municipal reunida com o prefeito Alfredo Paulo Marques Rodrigues, Alfredão, tratando de assuntos referentes à pasta. De acordo com o prefeito Alfredão, o encontro serviu para realizar um balanço sobre o primeiro ano de trabalho, além de realizar ajustes para o ano vigente.

Procon-RJ esclarece dúvidas sobre a lista de material escolar

Responsáveis devem ficar atentos se itens são de uso individual ou coletivo e se atividades estão previstas

O Procon Estadual do Rio de Janeiro está tirando as dúvidas dos consumidores a respeito da lista de material em função das mudanças dos métodos de ensino ocasionadas pela pandemia do Covid-19. Os responsáveis precisam ficar atentos se o material é de uso individual ou coletivo e, também, observar se a atividade está prevista no plano pedagógico. Itens de uso individual do aluno podem ser solicitados pela escola, assim como aqueles materiais que estão previstos no plano pedagógico. A autarquia orienta que as instituições de ensino devem ponderar, especialmente na educação infantil e nas séries iniciais do Fundamental, quais itens serão utilizados durante o ensino presencial ou remoto.

RRF: o Rio fez a sua parte

André Ceciliano, presidente da Alerj 

A notícia de que técnicos do Ministério da Fazenda sugerem não renovar a entrada do Rio no Regime de Recuperação Fiscal não surpreende. Foi por essa razão que aprovamos decreto legislativo condicionando a venda da Cedae à reentrada do Rio no Regime de Recuperação Fiscal (RRF). O decreto, infelizmente, foi derrubado na Justiça. Perdemos nosso único trunfo.

Bom Jesus do Itabapoana, 1º ano de Governo: prefeito Paulo Sérgio Cyrillo fala em entrevista do que já foi feito e próximas ações

“Podemos dizer que atingimos 100%, e até superamos a meta, estando com pagamentos e salários absolutamente em dia”, conta o prefeito ao G1. Saiba mais sobre as ações na Saúde, Educação, Cultura e demais áreas que impactam a vida dos moradores

O G1 lança, a partir desta segunda-feira (17), uma série de entrevistas com os prefeitos e prefeitas dos 50 municípios da área de cobertura do G1 Região Serrana, Norte Fluminense e Região dos Lagos. Cada prefeito (a) responde a dez perguntas sobre metas alcançadas no primeiro ano de governo, projetos e serviços públicos implementados em diversas áreas que impactam a vida da população, além de ações que ainda precisam ser desenvolvidas nos próximos três anos.