Presidente do DER-RJ recebe Prefeito de Itaperuna

janeiro 21, 2019 7:54 am Publicado por

O presidente do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ), Uruan Cintra de Andrade, recebeu na quinta-feira (17), na sede do órgão, a visita do Dr. Vinícius, prefeito de Itaperuna. Dentre diversos assuntos, o principal foi a conclusão da Ponte sobre o Rio Muriaé, de extrema importância para o desenvolvimento do município. Esteve na reunião, também, Camila Andrade, secretária de Assistência Social e Habitação de Itaperuna.

A ponte, com 217m de extensão, já está concluída, restando então os acessos para que a estrutura possa ser totalmente liberada ao tráfego. Até o momento, já foram investidos aproximadamente R$17 milhões na execução da obra.

Após responder as exigências do TCE e INEA no final do ano passado, o DER-RJ aguarda agora as respostas, para assim dar início ao processo licitatório visando a construção dos acessos. A previsão de investimento está calculada em R$ 6 milhões e com prazo de execução estimada entre seis e oito meses.

“Foram anos de abandono e descrédito. Precisamos dar uma resposta à população. A ponte será fundamental para o desenvolvimento da região, além de interligar os bairros Frigorífico e Aeroporto”, disse Dr. Vinícius, prefeito de Itaperuna.

“A conclusão desta ponte será uma das prioridades do DER-RJ na minha gestão. Itaperuna abrange quase 1000 km de rodovias vicinais e é o maior produtor de leite do estado. Por essa ponte escoaremos boa parte da produção de hortifrutigranjeiros da região e impulsionaremos o crescimento econômico”, ressaltou Uruan Cintra de Andrade, presidente do DER-RJ.

Itaperuna é a maior e mais desenvolvida cidade do Noroeste Fluminense. Com aproximadamente cem mil habitantes, o município conta com universidades, grandes empresas e é o primeiro na produção de charque bovino.

Categorizados em: ,