Prefeitura de Varre-Sai empossou novos servidores municipais

fevereiro 20, 2019 7:40 am Publicado por

O prefeito de Varre-Sai, Silvestre José Gorini, juntamente com o vice-prefeito João Said, empossou 17 novos servidores municipais, aprovados no concurso público do ano de 2015, no Rancho Varre-Sai, anexo ao Centro Cultural Sebastião Oliveira Vargas . O ato de posse aconteceu no final da tarde de quinta-feira (14) e contou ainda com a presença da secretária municipal de Educação e Cultura, Fátima Pimentel e do secretário de Governo, Vinicius Oliveira Dutra. 

Os profissionais foram lotados na Secretaria Municipal de Educação e Cultura, sendo seis professores, nove serventes e dois motoristas.

“A Educação está com demanda devido ao aumento de alunos e foi uma conquista que conseguimos com o prefeito Silvestre, uma vez que está sempre preocupado com a qualidade da Educação”, disse a secretária municipal de Educação e Cultura, Fátima Pimentel.

O prefeito de Varre-Sai, Silvestre José Gorini, destacou que além da posse, contratando novos servidores para a Educação, o município vem investindo também em obras nos prédios escolares.

“O município está indo de encontro aos anseios da população, empossando novos professores e funcionários de apoio, completando as necessidades das unidades. Além das obras que estão sendo realizadas nos prédios escolares, ocasionando mais conforto e melhorando a capacidade de ensino do município”, frisou o prefeito.

Entre os empossados, está João Paulo Freitas Duarte, 31 anos, morador em Varre-Sai que é um dos mais novos serventes do município.

“Esse concurso significou muito para mim porque a partir de agora terei uma vida financeira equilibrada, um emprego estável e não vou temer o futuro porque terei condições de arcar com meus gastos. Na bíblia diz que “Com o suor do teu rosto comerás o pão” e isso é muito gratificante pra mim”, disse.

Outra empossada foi Rita de Cássia Marques de Oliveira, 32 anos, aprovada no concurso para o cargo de professor do 1º ao 5º ano do ensino fundamental.

“É muita alegria passar no concurso, nada melhor que trabalhar na cidade da gente, eu estava trabalhando em outro município. Recebi a notícia da convocação com muita alegria e satisfação. Foi uma euforia, não somente da minha parte, mas de outros convocados. Estamos tendo o apoio da equipe pedagógica da Secretaria de Educação, da própria secretária Fátima Pimentel e das diretoras. Fomos muito bem recebidos! Queremos chegar para somar na Educação de Varre-Sai. Queremos no final do ano ter orgulho do trabalho que realizamos na sala de aula e que o município acredite que valeu a pena nos convocar”, concluiu Rita.

 Silaine Terra/Departamento de Comunicação da Prefeitura Municipal de Varre-Sai

Categorizados em: ,