Prefeitura de Porciúncula tem contas aprovadas pelo TCE-RJ

janeiro 21, 2019 6:42 am Publicado por

As contas relativas ao ano de 2017 do município de Porciúncula, foram aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ) em plenária realizada na última quarta-feira (16).

O relator, Conselheiro Rodrigo Melo do Nascimento, apresentou o parecer prévio favorável à aprovação das contas do prefeito Leonardo Paes Barreto Coutinho, referentes ao exercício de 2017.

Segundo o relator, o valor gasto com Educação pelo município na manutenção e desenvolvimento do ensino alcançou 28,42% das receitas com impostos e transferências ultrapassando a meta, que é de 25 % estabelecido pela Constituição Federal. Já na saúde, os investimentos foram de 23,16% no exercício de 2017, superando a meta, que é de 15% .

Para o prefeito Léo Coutinho, o parecer favorável do Tribunal demonstra a responsabilidade do atual governo na aplicação dos recursos provenientes do dinheiro pago pela população em forma de impostos e taxas. “Mesmo em um momento de crise econômica, Porciúncula conseguiu ter as suas atribuições em dia, com todos os registros e ações aprovados pelo TCE”, declarou o prefeito Leo Coutinho.

No Estado do Rio, Porciúncula está entre as seis cidades com contas aprovadas pelo TCE/RJ.

Rosimere Ferreira/Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Porciúncula

Categorizados em: ,