Polícia Civil recebe doação de 30 veículos

abril 11, 2019 1:38 pm Publicado por

O governador Wilson Witzel participou, nesta quinta-feira (11), da cerimônia de entrega de 30 veículos da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) à Secretaria de Polícia Civil, na Cidade da Polícia, no Jacarezinho. A doação faz parte da política de redução de gastos e modernização administrativa que vem sendo implementada pelo Legislativo.

– A doação destes carros é fundamental. Estes veículos descaracterizados vão permitir que a Polícia Civil opere de forma a realizar suas investigações num momento em que estamos ampliando o nosso trabalho contra a lavagem de dinheiro. Toda ajuda é muito bem-vinda. Tenho certeza de que a Polícia Civil fará bom uso destes automóveis – disse o governador.

Na ocasião, o secretário de Polícia Civil, Marcus Vinícius Braga, ressaltou a parceria estabelecida com a Alerj e agradeceu o apoio dado pelo Governo do Estado à instituição.

– Hoje é um dia de festa. Estamos recebendo 30 viaturas da Alerj, mas na verdade é muito mais do que isso. A Assembleia Legislativa tem sido uma grande parceria da Polícia Civil. Agradeço ainda ao governador Wilson Witzel por apoiar esta instituição de 210 anos – destacou.

Conforme determinado em resolução, a frota de carros oficiais do Legislativo foi extinta no início deste ano. A doação foi aprovada pela Mesa Diretora da Alerj. Segundo o presidente da Casa, André Ceciliano, o ato reforça a parceria com o Executivo em apoio às ações de segurança pública.

– Já tínhamos estabelecido parceria no chamamento dos policiais militares. Precisamos dar tranquilidade ao cidadão do Estado do Rio de Janeiro. Podem contar conosco. Não vamos faltar a este compromisso – afirmou Ceciliano.

Durante a cerimônia, o governador anunciou que, graças à parceria com a Alerj, mais 30 carros blindados serão doados em breve à Polícia Militar.

Fotos: Philippe Lima

Categorizados em: ,