Itaperuna dá início a Caravana do Rio Criativo

abril 11, 2019 7:59 am Publicado por

A Caravana do Rio Criativo deu início às oficinas, na manhã de terça-feira (9), no auditório do SEBRAE. A iniciativa é da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa em parceria com a Prefeitura de Itaperuna.

Estiveram presentes o secretário de Estado de Cultura e Economia Criativa, Ruan Lira, o coordenador do Rio Criativo, Diogo Oliveira, os secretários de Itaperuna: da Assistência Social de Itaperuna, Reginaldo Brás; do Turismo, Alexandre Boechat, assessor do Turismo, Enildo Virgílio, coordenadora da Casa do Artesão, Beth Ximenes, coordenadora do CREAS, Maria da Silva, entre convidados e inscritos.

De acordo com o Ruan, este é um momento para que os empreendedores da região e também aqueles que almejam contribuir com o desenvolvimento regional, através da economia criativa, possam se capacitar e aprender com os cases de sucesso. “Esse é um momento para que os empreendedores possam cada vez mais interagir entre si e que consigamos consolidar essa cadeira produtiva, econômico criativa e cultural aqui na região, além de contribuirmos para o desenvolvimento econômico e social da região. E que a cultura, a partir de agora, possa gerar cada vez mais empregos e renda”, disse o secretário, que visita Itaperuna pela primeira vez.

Para o secretário de Turismo, Alexandre Boechat, “essa parceria entre estado e município é muito importante para a geração de emprego e renda que são resultados do empreendedorismo. Esse conjunto de ideias inovadores e criativas fomentam o giro da economia local. Essas oficinas são de encontro para sensibilizar os interessados para tocar seus negócios e também abrir novos empreendimentos”.

Logo após dar boas-vindas aos participantes da primeira oficina, Ruan visitou a Casa do Artesão, do Programa Economia Solidária, da Secretaria de Assistência Social, para conhecer os trabalhos realizados por artesãos de Itaperuna e região.

As oficinas acontecem até a próxima quinta e os interessados podem se inscrever na hora.

DECOM/Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itaperuna

Categorizados em: ,