Empresárias de Porciúncula inspiram novas empreendedoras em encontro para troca de experiências

abril 1, 2019 2:31 pm Publicado por

Empreendedoras locais se reuniram na última quinta-feira (28) para trocar experiências, contando um pouco de sua trajetória e os desafios encontrados, em um encontro organizado pela Sala do Empreendedor com o Sebrae Rio. Cerca de 20 empresárias participaram, com a mediação da consultora Elza Campos, especialista em planejamento estratégico.

Entre as participantes, a empresária Mônica Vargas falou sobre o buffet que carrega seu nome e no qual atualmente toda a família trabalha. “Quando fazemos um casamento, além de todo o cuidado por ser a realização de um sonho para o nosso cliente, estarão ali também duzentos formadores de opinião avaliando nosso trabalho”, ressaltando que o segredo do negócio está na qualidade do produto que entregam.

Sobre a importância de eventos que reúnam a liderança feminina, a empreendedora Alice Piermatei destacou que “compartilhar vivências tem um poder agregador. A troca gerada nesse evento com certeza trouxe novas sensações e conhecimentos pra cada uma que participou.”

De acordo com o analista do Sebrae, Pedro Bravo, o encontro teve o objetivo de criar uma rede entre as empresárias que vivenciam situações parecidas, além de abrir espaço para novas ideias surgirem com a dinâmica de perguntas e respostas entre as participantes. Na ocasião lembrou que o Sebrae está presente na Sala do Empreendedor oferecendo suporte aos microempreendedores individuais e outros empresários que precisem de consultorias especializadas.

Dados da Aciap indicam que mais da metade dos negócios na cidade são comandados por mulheres.

Cristiane Guerra – Jornalista pela Universidade Federal de Ouro Preto | MTB 39180/RJ

Categorizados em: ,