Defesa Civil de Varre-Sai inicia serviço de alerta de desastres naturais via SMS

dezembro 19, 2018 5:22 pm Publicado por

 

A Secretaria Municipal de Defesa Civil de Varre-Sai, implantou uma plataforma para Interface de Divulgação de Alertas Públicos (IDAP), o modelo foi desenvolvido pelo Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres, do Ministério da Integração Nacional.

Com o novo serviço a população poderá se cadastrar pelo telefone através de mensagens de SMS, sem custo, para que em situações de possíveis calamidades, desastres naturais, como chuvas, enxurradas, deslizamentos, receba mensagens alertando do risco iminente.

O cadastro é feito de forma simples, bastando apenas enviar uma mensagem de texto para o número 40199, informando o número do CEP de Varre-Sai (28375000), sem traço ou ponto. O usuário receberá uma mensagem, confirmando o cadastro e desta forma estará habilitado a receber os alertas.

“É importante que a população se cadastre, pois em uma situação de risco ou desastre ela estará alertada e melhor preparada para saber como agir”, afirmou o secretário municipal de Defesa Civil de Varre-Sai, Carlos Humberto Faria Barbosa.

A Defesa Civil também fará uma conscientização presencial nas áreas mais vulneráveis do município.

Silaine Terra/Departamento de Comunicação da Prefeitura Municipal de Varre-Sai

Categorizados em: